Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

07 Junho 2019 | Thais Lemos

Produções dos EUA podem ser afetadas por guerra de comércio

Filmes de pequeno e médio orçamento não são mais visados pela China

Compartilhe:

(Foto: Reuters)

Cada vez mais a China tem atraído espectadores aos cinemas, seja com produções próprias ou de outros países. Inclusive, uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou que a bilheteria da China deve ultrapassar a dos Estados Unidos em breve.

Publicidade fechar X

Agora, os filmes norte-americanos de pequeno e médio orçamento, enfrentam a guerra de comércio da China gerada pelo presidente Donald Trump e os distribuidores orientais acreditam que esses títulos são politicamente muito tóxicos para serem adquiridos no clima atual. As informações são do The Hollywood Reporter.

A batalha comercial se intensificou recentemente, quando Trump prometeu que iria dobrar as tarifas sobre as mercadorias chinesas e introduzir novas taxas em breve. Os analistas acreditam que Pequim está disposta a retaliar os lançamentos de blockbusters, pois desempenham um papel vital na receita dos cinemas locais.

“Os filmes da Marvel ainda serão lançados, há muito dinheiro em jogo para ambos os lados. Mas outros filmes dos Estados Unidos serão afetados pela guerra comercial”, declarou Christopher Spice, advogado da Akin Gump que aconselha os estúdios chineses.

Ruby Xie, diretor de aquisições internacionais da empresa chinesa Rise Culture, que investe em direitos de cinema de filmes internacionais, acredita que comprar filmes da Europa e de outras partes da Ásia é um investimento muito mais seguro. “Não sabemos se será possível obter datas de lançamentos para filmes americanos”, afirmou.

Compartilhe:

  • 0 medalha