Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

10 Junho 2019 | Thais Lemos

Universal bate recorde mundial em pré-estreia de "Pets 2"

Evento aconteceu sábado (8) em São Paulo (SP)

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

No último sábado (8) aconteceu a pré-estreia de Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal), no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP) e conquistou o registro no Guiness World Record de maior sessão de cinema com cachorros no mundo.

Publicidade fechar X

O evento, que reuniu cerca de 120 cachorros e outros animais, foi a maior pré-estreia realizada pela Universal no Brasil, também teve a presença dos quatro dubladores do filme. Danton Mello, Luis Miranda, Tiago Abravanel e Dani Calabresa desfilaram no tapete vermelho segurando seus respectivos personagens em pelúcia. “O que eu acho mais legal é que esse filme fala da responsabilidade de cuidar dos animais, nesse momento que em que vivemos ameaças de liberação de caça, temos que bater nisso, defender os animais”, declarou Luis.

A pré-estreia contou com patrocínio do Telecine, Cobasi, que distribuiu água para os pets presentes, Ingresso.com e AdoroCinema, além de apoio da Puma e do Cão Cidadão, que promoveu atividades de adestramento e entretenimento para os bichinhos de estimação presentes. O evento também contou com uma área dedicada a adoção de cães e gatos.

Além dos dubladores, a pré recebeu outras personalidades conhecidas, como o influencer Federico Devito e Wanessa Camargo. Xuxa Meneghel foi a hostess ao lado de Dudu, seu Yorkshire. Após a exibição do filme, o anúncio de que a sessão havia conquistado o recorde apareceu na telona e representantes do Guiness World Record parabenizaram a Universal pelo feito.

Evento para exibidores

Na sexta (7), aconteceu o evento dedicado para exibidores no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Mauricio Duran, vice-presidente sênior da Universal da América Latina, se disse otimista com o potencial de Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, que estreia oficialmente em 27 de junho, e parabenizou Marcos Oliveira, que deixou a empresa no final de maio. “Ele foi indispensável para a construção da companhia no Brasil”, disse Mauricio. “Estou muito contente com o que realizamos. Espero anunciar novidades em breve”, afirmou Marcos antes da apresentação da campanha.

Caio Meira, diretor de vendas da Universal, contou que Pets: A Vida Secreta dos Bichos, que estreou em agosto de 2016, teve resultados fortes no Brasil, acumulando quase 4,5 milhões de ingressos fora do período de férias. “Talvez o segundo faça esse número ou mais que o primeiro”, disse.

A campanha do longa teve início em novembro do ano passado com a divulgação do primeiro trailer. “Viemos numa crescente pegando os grandes lançamentos”, disse Nelson Mazzei, gerente de trade marketing, que anunciou que a pré-venda de Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 terá início em 13 de junho.

O longa contou com 6 trailers, com a intenção de promover cada um dos personagens. “Somados, todos já contam com mais de 31 milhões de visualizações”, disse Juliana Ribas, diretora de marketing. No dia 13 de abril, conhecido por ser o dia do beijo a distribuidora realizou uma ação nas redes sociais, pedindo para os fãs postarem fotos beijando seus pets.

A campanha de mídia tem cinco targets, para crianças, adolescentes, pais, mulheres de 16 a 34 anos e amantes de bichos, com materiais diferentes para cada público. Além disso, a campanha conta com mídia online, offline e exterior que juntos vão entregar mais de 560 milhões de impactos.

O SBT exibirá pela primeira vez em televisão aberta o primeiro longa da franquia, em 28 de junho, um dia após o lançamento. A Universal também conta com propagandas segmentada em sites de assuntos que interessam os targets, campanha no Spotify e YouTube e parceria com o Telecine, Universal Channel, Gol, Kinder Ovo e McDonalds.

No mundo, a estreia de Pets 2 neste fim de semana fez US$ 63 milhões, ficando na terceira posição. Nos EUA, o filme liderou com US$ 47 milhões.

O próximo grande lançamento da Universal será Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw em agosto, que também contará com evento para os exibidores no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha