Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

14 Junho 2019 | Thaís Lemos, do Rio de Janeiro

Paris e Downtown recebem exibidores em roadshow especial

A Paris reservou dois dias para mostrar suas apostas para os próximos meses

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Paris Filmes recebeu ontem (13) exibidores de diversos Estados em um evento no Rio de Janeiro (RJ) para apresentar seu line-up dos próximos meses. Ontem foi a vez de mostrar os filmes nacionais em parceria com a Downtown Filmes e hoje (14) a distribuidora irá falar sobre os longas internacionais. 

Publicidade fechar X

“O cinema nacional hoje está sendo invadido, massacrado, apertado por esses streamings que não querem a janela de cinema. Somos forçados [produtores e distribuidores] a trabalhar com a janela streaming, que está querendo comprar e pagar o cinema diariamente", ressaltou Marcio Fraccaroli, CEO da Paris, na abertura do evento, que completou dizendo que é um ano excepcional para o cinema nacional. 

Os primeiros filmes divulgados foram Cabra da Peste, uma coprodução com Halder Gomes, que tem no elenco o ator Matheus Nachtergaele e o comediante Edmilson filho; Os Salafrários, que conta com Samantha Schmütz e Marcus Majella no elenco; e a sequência To Ryca 2, também protagonizada por Samantha. "Estamos muito ansiosos para trazer nosso público brasileiro para o cinema", declarou Mayra Lucas, sócia diretora da produtora Glaz

Uma grande aposta da Paris é a cinebiografia Simonal, longa que mostra detalhes da vida do cantor. Os atores principais, Isis Valverde e Fabrício Boliveira estiveram presentes para apresentar o trailer do filme. "É uma história muito importante do Brasil para ser contada", contou Leonardo Domingues, diretor da história. 

Além de Simonal, outros filmes que retratam histórias de personalidades brasileiras também estão desenvolvimento, como Eike Batista: Tudo ou Nada, Silvio, Meu Nome é Gal, Nada a Perder - Parte 2 (15/08) e Homem Com H, que conta a vida de Ney Matogrosso. 

O sucesso musical de Renato Russo, “Eduardo e Monica”, também ganhará uma versão para as telonas, levando Alice Braga e Gabriel Leone no elenco. "Ficamos meses em Brasília", disse Leone, afirmando que essa era a primeira vez que materiais do filme eram exibidos.

Entre os filmes mais politizados, está Marighella, que vem se destacando no exterior. O trailer chamou a atenção dos exibidores, que aplaudiram empolgados. “Poucas vezes na minha carreira eu vi um filme causar uma reação tão forte quanto Marighella tem causado”, afirmou Wagner Moura, responsável pela direção, em vídeo especial para o evento. Moura também comemorou a data de estreia, em 20 de novembro, por representar o dia da consciência negra.

A ação Intervenção se baseia em fatos reais do Rio de Janeiro. O roteirista Rodrigo Pimentel afirmou que não será um terceiro filme de Tropa de Elite, mas os espectadores que sentem falta da história irão se surpreender com o longa, que leva Marcos Palmeira e Bianca Camparato como os protagonistas. O filme está previsto para chegar nos cinemas no primeiro semestre de 2020. 

M-8: Quando a Morte Socorre a Vida, mostra o drama de um jovem negro que ingressou em uma faculdade de medicina e quer descobrir o passado do cadáver que estuda. “É possível experimentar diversidade no cinema brasileiro”, afirmou o diretor Jefferson De. 

As comédias também se destacam, como O Palestrante, que leva Fábio Porchat e Dani Calabresa no elenco, a trama adolescente Socorro - Virei Uma Garota (22/08), o humor escrachado Depois A Louca Sou Eu, a sequência Minha Mãe é Uma Peça 3, Uma Pitada de Sorte, A Sogra Perfeita, 2+2, Minha Irmã e Eu, No Gogó do Paulinho e Os Parças 2, que contou com a apresentação de Bruno de Luca, além de O Amor dá Trabalho, apresentado por Monique Alfradique e Flávia Alessandra no evento. 

Pensando em comédias para divertir o público, mas utilizando histórias diferentes do que já foram exibidas nas telonas, longas que misturam diversas temáticas estão presentes no line-up da Paris. Em Canta Pra Subir, uma moça judia se apaixona por um rapaz da umbanda, enquanto em Carlinhos e Carlão, um homem preconceituoso assume um alter-ego homossexual. 

Ao final do primeiro dia de evento para os exibidores, Maurício de Sousa e o elenco infantil estiveram presentes para falar sobre Turma da Monica - Laços, live-action dos quadrinhos que foi exibido na íntegra com exclusividade. O longa chega nos cinemas em 27 de junho. "É o começo de um processo que não vamos parar mais, nós queremos fazer cinema brasileiro", declarou Maurício. 

Bruno Wainer, diretor da Downtown, e Fraccaroli agradeceram a presença dos exibidores ao final do evento. “Quero o apoio e a confiança de vocês nessas duas empresas que trabalham diariamente acreditando no cinema nacional, colocando isso pra frente”, finalizou o CEO da Paris. 

Acompanhe a cobertura do segundo dia do evento aqui no Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha