Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

17 Junho 2019 | Fernanda Mendes

"Aladdin" volta a liderar e "Homens de Preto" estreia em segundo lugar

Longa da Sony vendeu 355 mil ingressos no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Disney/Sony)

Apesar de ter liderado no mundo e nos EUA, aqui no Brasil MIB: Homens de Preto – Internacional (Sony) ficou na segunda posição da bilheteria deste fim de semana. O filme vendeu 355 mil ingressos e arrecadou R$ 6,7 milhões. Os dados são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento. Em breve, os dados consolidados serão atualizados.



Quem voltou à liderar a bilheteria foi Aladdin (Disney), que vendeu 394 mil ingressos. Após cai para a segunda posição com a estreia de X-Men: Fênix Negra (Fox) na semana passada, o live-action voltou ao primeiro lugar. Seu acumulado de público é de 3,8 milhões. Em cartaz em 87% dos cinemas, a média de espectadores por complexo foi de 568 pessoas.

X-Men: Fênix Negra (Fox) caiu duas posições ficando em terceiro lugar. O longa vendeu 274 mil ingressos, uma queda de 55% em relação à semana anterior. Sua marca de público acumulado já passou do um milhão.

Patrulha Canina: Super Filhotes (Paris) se manteve na quarta posição com 116 mil ingressos vendidos. O longa, que nasceu de uma parceria com a Nickelodeon, já ultrapassou os 300 mil de público.

Outra surpresa é Rocketman (Paramount) que já ultrapassou os 500 mil ingressos vendidos. Em sua terceira semana em exibição, a cinebiografia de Elton John levou 77 mil pessoas aos cinemas somente neste fim de semana, arrecadando R$ 1,7 milhão.

A estreia de Dor e Glória (Universal) que entrou apenas em 42 cinemas nesta cine-semana, ficou na sétima posição da bilheteria com 32 mil ingressos vendidos. O novo filme de Pedro Almodóvar rendeu belas críticas durante o Festival de Cannes e agora o diretor também ganhará um prêmio em homenagem à sua carreira no Festival de Veneza.

Outra estreia da semana foi Obsessão, primeiro filme de terror da Galeria Distribuidora. O longa protagonizado por Chloë Grace Moretz e Isabelle Hupert ficou em décimo lugar com 18 mil ingressos.

Em sua segunda semana de exibição, a sequência Juntos para Sempre (Universal) foi o filme com maior queda em bilheteria e público em comparação à semana passada. O longa vendeu 28 mil ingressos e arrecadou R$ 457 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha