Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

26 Junho 2019 | Renata Vomero

Warner Bros. anuncia nova CEO

Pela primeira vez, uma mulher ocupará o cargo no grupo

Compartilhe:

(Foto: Variety)

Depois de alguns meses sem um executivo ocupando o posto de CEO da Warner Bros., desde a saída de Kevin Tsujihara devido a uma investigação por má conduta profissional, o grupo finalmente anunciou quem ocupará o cargo de presidente e CEO: Ann Sarnoff, atual presidente da BBC Studios Americas.

Publicidade fechar X

Segundo informações do Deadline, a executiva deverá ficar em Los Angeles e começará a atuar na companhia no final do verão. A empresa já tinha a intenção de trazer uma mulher ao cargo, mas especulava-se que a escolha ficaria entre antigas colaboradoras, como Nancy Tellem, Anne Sweeney e Stacey Snider. Portanto, a definição por Arnoff surpreendeu a mídia e os profissionais da área.

“Ela traz um histórico consistente e comprovado de inovação, criatividade e resultados de negócios para levar um estúdio incrivelmente bem-sucedido ao seu próximo capítulo de crescimento. Ann mostrou a capacidade de inovar e aumentar as receitas e abraçou a evolução que está ocorrendo em nossa indústria. Estou confiante de que ela será uma excelente adequação cultural para a WarnerMedia e que nossos funcionários irão adotar sua liderança, entusiasmo e paixão por nossos negócios”, comentou John Stankey, CEO da WarnerMedia, em comunicado oficial.

Além do trabalho na BBC, Sarnoff também é membro do conselho da BritBox, um serviço de VOD britânico pertencente também à BBC. “A Warner Bros. é líder do setor há décadas e é conhecida por criar muitas das produções mais icônicas de cinema, televisão e games. Aceito essa posição entusiasmada pela oportunidade de trabalhar com os executivos e equipes mais talentosos da mídia, e confiante em levar consigo essa incrível herança”, afirmou a executiva no comunicado.

Compartilhe:

  • 0 medalha