Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Capacitação

27 Junho 2019 | Renata Vomero

Curso oferece qualificação em exibição e distribuição cinematográfica

Programação é voltada para o futuro dos segmentos na indústria

Compartilhe:

(Foto: Instituto de Cinema)

O Instituto de Cinema acaba de lançar seu primeiro curso de Especialização em Exibição e Distribuição Cinematográfica. Com o objetivo de qualificar os que desejam atuar no segmento ou reciclar os conhecimentos na área, o curso discute o futuro da exibição e distribuição no Brasil em meio às novas tecnologias, tendências e concorrências.

Publicidade fechar X

As aulas serão ministradas por profissionais que atuam há anos no mercado, são eles: David Turkie que atuou como Diretor de Vendas da Fox; Roberta Fraissat, Diretora de Marketing da área de cinema da Disney Brasil; Sherlon Adley, Diretor Comercial do grupo de cinemas Cinesystem; Ana Paula Caldas, Diretora Comercial no KinoGroup e Steven Phil, Diretor do Instituto de Cinema, Coordenador do Núcleo de Cinema de Impacto e CEO do Instituto Kinodata.

“O mercado vem recebendo diversos profissionais vindos de outras áreas, como do mercado financeiro, do varejo e dos próprios cinemas – uma vez que é muito comum, funcionários da operação migrarem para os escritórios. Faltava um curso mais abrangente e que entrasse no detalhe de cada área. Para a gente é uma honra contar com esses nomes da exibição e distribuição cinematográfica no Instituto de Cinema", comentou Steven Phil, criador e gestor do Instituto de Cinema, no comunicado à imprensa.

O curso terá início no segundo semestre de 2019 e será dividido em três módulos com seis matérias e 90 horas/aula. Os módulos são: Mercado e Business Intelligence; Distribuição - Vendas, Promoção e Marketing; Exibição - Marketing, Programação, Operação e Alimentos & Bebidas. Em sala de aula serão discutidas as áreas de inteligência de mercado, distribuição, exibição, programação, marketing, vendas, operação e Alimentos & Bebidas.

A especialização é chancelada pelas Faculdades Integradas Rio Branco e é aprovado pelo MEC, além disso, ele compõe o programa de pós-graduação lato sensu em cinema da faculdade Rio Branco em parceria com o Instituto de Cinema. O curso terá início em agosto e terminará em outubro. Mais informações no site.

Compartilhe:

  • 0 medalha