Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Financiamento

01 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Anima Mundi consegue verba para sua 27ª edição

Evento terá apenas a mostra de filmes

Compartilhe:

(Foto: Anima Mundi)

Uma boa notícia para o setor de produção cinematográfica: O festival Anima Mundi conseguiu alcançar sua meta de financiamento coletivo, para garantir a edição de 2019. Após ter perdido o patrocínio da Petrobras, a organização do festival lançou uma campanha para arrecadar R$ 400 mil.

Publicidade fechar X

Quase dois meses depois a meta foi não só atingida, como ultrapassada, e o festival angariou R$ 428,822 mil. Isso garantiu dois locais para o evento acontecer: em São Paulo (24 a 28 de julho) e Rio de Janeiro (17 a 21 de julho).

Parte deste financiamento só foi possível graças a entrada de dois bancos no jogo: Itaú e Banco do Brasil. Além de ajudarem com parte da verba, também disponibilizaram espaços para o acontecimento do evento, o Centro Cultural Banco do Brasil (RJ) e o Itaú Cultural (SP).

No entanto, o valor arrecadado não será suficiente para a realização completa do evento, que incluía o Anima Fórum (encontro de profissionais e instituições do setor) e o Papo Animado (espaço que reúne personalidades da animação para conversas com o público). A edição de 2019 contará apenas com a mostra de longas e curtas animados.

Compartilhe:

  • 0 medalha