Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animação

01 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Festival de Annecy tem forte participação brasileira

Mais de 15 empresas do País estavam presentes

Compartilhe:

(Foto: RFI)

Realizado entre os dias 10 e 15 de junho, o Festival de Animação de Annecy, na França, teve 15 empresas brasileiras representadas pela delegação do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil.

Publicidade fechar X

Com um projeto selecionado em competição e dois participantes em pitchings, Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content, afirma que a participação em Annecy tem mostrado, ano a ano, o crescente valor dado às produções brasileiras por profissionais e público de todo o mundo. "O estande do Brazilian Content no evento é um termômetro nesse aspecto e, mais uma vez, ficou lotado durante todos os dias", afirma Rachel.

A Coala Filmes é uma das produtoras brasileiras que fechou negócio no evento: anunciou acordo com a americana Plymptoon Studios para a produção de uma série baseada em Guard Dog (indicado para o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2005). A série já foi encomendada pelo Canal Brasil.

Portugal também esteve no radar brasileiro no Mifa (mercado integrado à programação de Annecy). As brasileiras Boulevard Filmes e Filme de Papel, fecharam coprodução com o estúdio português Sardinha em Lata para o longa de animação Papaya.

O Estúdio Makako também comemora a ida a Annecy: recebeu proposta de financiamento parcial de uma produtora chinesa para a animação educativa Minifauna. Outra produção do Makako, Zebra Iris, esta já premiada internacionalmente, será analisada por grandes, como a Disney e a BBC, afirma o diretor Lucas Flores. "Foi a primeira vez que participei e fiquei impressionado com a área de negócios do festival, muito interessante do ponto de vista comercial. Fizemos contatos excelentes e recebemos ótimas propostas", afirma Flores.

Compartilhe:

  • 0 medalha