Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamentos

02 Julho 2019 | Renata Vomero

AMC Theatres lança iniciativa voltada para filmes de arte

AMC Artisan Films terá início com o lançamento de "Yesterday"

Compartilhe:

(Foto: AMC Theatres)

A AMC Theatres, uma das maiores redes de cinema do mundo, anunciou o lançamento da AMC Artisan Films, uma nova iniciativa de programação e marketing que tem como objetivo trazer aos seus cinemas filmes que passem por uma curadoria que vise enaltecer as produções mais autorais e aclamados pela crítica de arte.

Publicidade fechar X

A ideia da AMC é conseguir com que os fãs do cinema de arte encontrem no conforto e tecnologia de seus cinemas, o espaço ideal para assistí-los, formando assim um novo público para a rede. Não serão todas as unidades da rede que contarão com essa programação, no entanto, apenas algumas localizações selecionadas dos Estados Unidos.

A AMC acredita que os filmes selecionados mostrarão aos cinéfilos o melhor do cinema em termos de roteiro, direção, atuação e outros componentes da experiência cinematográfica.

“Porque a AMC é a principal escolha da indústria para filmes blockbusters, muitos consumidores não percebem que exibimos filmes mais elevados e celebrados do que qualquer outra companhia da América do Norte. Com o lançamento do AMC Artisan Films nós queremos expor mais os frequentadores de cinema a filmes especializados e, assim, aumentar seu sucesso nos cinemas. Nós planejamos fazer crescer o acesso de clientes a estas produções fazendo seus lançamentos antes de saírem nas plataformas e os segurando por mais tempo nos cinemas, assim o público saberá sobre eles por meio do próprio público apaixonado”, comentou Elizabeth Frank, EVP de Programação Global e Diretor de Conteúdo da AMC.

Essa é uma ação da AMC para promover filmes de médio ou baixo orçamentos, que sejam de grandes estúdios ou não. A curadoria ficará por conta do próprio time de cinema da rede.

O programa será lançado agora com o lançamento de Yesterday (Universal), os próximos filmes devem ser Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Paris), A Música da Minha Vida (Warner), Downton Abbey (Universal), entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha