Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

22 Agosto 2019 | Renata Vomero

"Brinquedo Assassino" é única estreia entre filmes de maior presença no circuito

No entanto, "O Rei Leão" continua sendo filme com maior participação nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

A cine-semana (22 a 28 de agosto) começa com poucas novidades entre os filmes com maior presença nos cinemas. Desde 18 de julho em cartaz, O Rei Leão (Disney) continua dominando os complexos, dessa vez com presença em 87,5% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Refletindo o sucesso de bilheteria, tanto nacional, quanto mundial, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) tem uma boa participação no circuito nacional, estando em 78,97% dos cinemas do país.

Única a estreia a ter uma presença expressiva no parque exibidor, Brinquedo Assassino (Imagem Filmes) entra em cartaz em 75,15% dos cinemas. O longa é um remake do clássico dos anos 1988, que tem o Chucky como o assustador brinquedo que dá título ao filme.

Líder em venda de ingressos no fim de semana, este sucesso de Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) não se refletiu tanto em presença nos complexos. A continuação da história de Edir Macedo está em 74,26% dos cinemas.

A espera pelo novo filme de Quentin Tarantino, levou o longa a liderar a bilheteria global. No Brasil, o filme teve boa performance de arrecadação, não chegando a liderar a bilheteria, no entanto. Com isso, Era Uma Vez Em... Hollywood (Sony) entra em sua segunda semana com presença em 51,32% dos complexos.

Estreias

Outras produções entram em cartaz nesta cine-semana, entre elas se destaca o lançamento da comédia nacional Socorro! Virei Uma Garota (Downtown/Paris), que vem como uma aposta do produtor, André Carreira, de surpreender o mercado.

Outros destaques que entram na programação são: Entre Tempos (Cineart), Noite Mágica (Imovision) e Um Amor Impossível (A2 Filmes). Além disso, a semana conta também com as pré-estreias dos aguardados Bacurau (Vitrine) e Anna – O Perigo Tem Nome (Paris).

Compartilhe:

  • 0 medalha