Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

23 Agosto 2019 | Renata Vomero

Netflix deve ser impactada por crescimento de streamings

Pesquisa aponta queda de assinantes do serviço até 2023

Compartilhe:

(Foto: Pixa Bay)

A companhia eMarketer realizou um estudo em que analisou o quanto a Netflix, maior serviço de streaming atual, pode ser impactada pela ascensão de outras plataformas, como a Amazon Prime Video, Hulu, HBO Max, Disney +, entre outros.



A pesquisa indicou que atualmente a Netflix dos EUA conta com um número de visualizações que chega a 55,3% da população, ou seja, 182,5 milhões de pessoas. Neste ano, a Netflix apresentou um relatório em que indicou uma queda no número de assinaturas do serviço pela primeira vez em oito anos, mas ainda assim, o estudo concluiu que o número de visualizações na plataforma deve crescer 7,6% ainda este ano. No entanto, em termos de market share de assinantes, a Netflix deve ser impactada com o crescimento de outros serviços similares, e deve cair para 87%, tendo alcançado 90% desde 2014. Até 2023, a fatia da empresa deve cair ainda mais, chegando a 86,3%.

O relatório da eMarketer concluiu que em 2019, a Amazon Prime Video se manterá como o segundo serviço de streaming mais forte, com 96,5 milhões de espectadores, um crescimento de 9% com relação ao ano anterior. A estimativa é de que o streaming alcançará um terço da população dos EUA até 2021.

Outra plataforma que cresceu em 2019 foi o Hulu, recentemente adquirido pela Disney também, neste ano, o serviço alcançou 75,8 milhões de espectadores, um crescimento de 17,5%, comparando-se a 2018; no entanto, este crescimento é menor do que o aumento que o Hulu teve no ano anterior, com o sucesso de Handmaid’s Tale, fazendo-o crescer 49,6%.

Compartilhe:

  • 0 medalha