Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

14 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Experiência de jantar no cinema pode criar oportunidades para exibidores

Executivos de painel da CinemaCon afirmam que o serviço aumenta a frequência de espectadores

Compartilhe:

Jennifer Douglas, vice-presidente de cinema dine-in e operações da AMC Entertainment, foi uma das painelistas. (Foto: Revista Exibidor)

Nesta quarta-feira (13), a CinemaCon 2016 chegou ao seu terceiro dia, no qual contou com um painel sobre a experiência chamado cinema dine-in, que oferece jantar e exibição.

Publicidade fechar X

A mesa-redonda “Jantar, bebidas e um filme: cinemas dine-in continuam a crescer, a receber mais público e elevar o serviço e experiência para o espectador” foi oferecida pela NAC – National Association Concessionaires e moderada por Anitta Watts, diretora da Cinema Solutions Inc., empresa especializada em softwares de gerenciamento.

Anitta chegou a comentar um case logístico: o da Cinemark e Coca-Cola, cujos problemas de fornecimento e falta de automação na exibidora foram resolvidos por meio de implantação do ReactorNet, solução da Cinema Solutions Inc.

Junto à executiva da empresa de software, outros cinco executivos subiram ao palco da CinemaCon em Las Vegas, EUA: Michael Bradshaw, desenvolvedor de negócios nacionais da US Foods, companhia de comercialização de produtos frescos e pré-preparados; Jennifer Douglas, vice-presidente de cinema dine-in e operações da AMC Entertainment; Jeffrey Hill, diretor da Beck Architecture LLC; Ray Pava, vendedor corporativo da Performance Food Group, distribuidora de produtos; e Don Watson, COO da Movie Tavern, que realiza exibição de filmes com jantar servido no cinema.

Durante o debate, o cinema dine-in foi debatido por vários ângulos como o fornecimento e chegou-se ao consenso de que oferecer jantar no cinema cria uma experiência diferenciada para os exibidores, sendo um serviço que auxilia na rentabilidade do negócio e, assim, daria continuidade à exibição.

Exibidores que já oferecem o cinema dine-in como Watson, da Movie Tavern, defendem o formato e afirmam que oferecer esse tipo de experiência aumenta a frequência nos cinemas e o retorno do próprio investimento. A Tavern, inclusive, divulgou em março a expansão de sua rede no Estado de Louisiana, nos EUA. A nova unidade da exibidora na cidade de Denham Springs inclui 11 salas em formato stadium com poltronas específicas para o serviço de jantar, projetor 2K e sistema de som Christie Vive Audio.

Já Jennifer, na AMC, apontou que, na exibidora, 37% da arrecadação vem da experiência cinema dine-in.

A empresa oferece cardápios diferenciados e até sushi. Para a executiva, os exibidores precisam manter o menu otimizado e apostar em novas formas de convencer o espectador a ir além da exibição. “A comida é algo tão importante porque envolve toda uma experiência”, comenta.

Ao fim da apresentação, um exibidor da plateia comentou que o cinema Bear Tooth Theatrepub oferece a experiência de jantar no cinema há 16 anos no Estado do Alaska, EUA.

Confira a cobertura completa do primeiro, do segundo e do terceiro dia da CinemaCon 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha