Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

01 Abril 2019 | Thais Lemos

Jed Harmsen fala sobre as novidades da Dolby na CinemaCon

Vice-presidente falou sobre a possibilidade de expandir CineAssita mundialmente

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Durante a CinemaCon 2019, o Portal Exibidor conversou com Jed Harmsen, vice-presidente de produtos de cinema da Dolby, para saber as novidades da empresa no evento.

Publicidade fechar X

Harmsen contou que atualmente, a empresa conta com mais 200 Dolby Cinemas no mundo e com mais de 4800 instalações do sistema Dolby Atmos. “Nós fizemos nossa primeira demonstração de tecnologia há 4 anos atrás na CinemaCon. Em apenas 4 anos nós fomos disso para um grande negócio, que cresce constantemente”.

Por manter a fidelidade do som, o Dolby Atmos tem sido requisitado por produtoras parceiras e pelos diretores de filmes, que segundo Jed, já criam um filme pensando em utilizar o sistema como parte da narrativa.

Com a mudança dos tempos, e o crescimento das plataformas de streaming, a empresa se preocupa em criar soluções para melhorar a experiencia do espectador e captar mais audiência. “A Dolby acredita que nada irá substituir a experiência do cinema”, afirmou Harmsen.

Acessibilidade

Desenvolvido pela própria Dolby, o CineAssita foi criado como um recurso de acessibilidade nos cinemas. No entanto, o produto está disponível apenas no Brasil, por conta da Instrução Normativa da Ancine que tem o objetivo de equipar todos os cinemas do País até 2020, com conteúdo de audiodescrição e libras.

“É importante para nós que todos tenham a oportunidade de assistir a um filme”, disse Jed. “Estamos vendo como expandir essa tecnologia no mercado global, mas ainda há muitas coisas que nós precisamos entender. Então é algo que nós estamos pensando a respeito, mas não temos planos imediatos”.

Soluções

O principal produto que a Dolby apresentará durante a CinemaCon é o processador CP950, que permite uma inovação na instalação do Dolby 5.1 e do 7.1 surround. A solução conta com um monitor de cabine integrado, interface de usuário intuitiva, touchscreen colorido, crossover para alto-falantes e interface web.

Além disso, a empresa também exibirá o Dolby Integrated Media Server IMS3000, um servidor de imagem e processador de áudio, o Dolby Multichannel Amplifier, tecnologia que pode substituir até 16 aplificadores estéreos e oferece flexibilidade com o som, e o SLS Cinemas Series Speaker System, que oferece um áudio claro em qualquer poltrona de uma sala de cinema.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da CinemaCon 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha