Exibidor

Publicidade

(Foto:Vitrine Filmes)
Informe Publicitário

"Bacurau" chega como maior lançamento do ano da Vitrine Filmes

Compartilhe:

"Filme já nasce como um clássico do cinema", afirma Silvia Cruz, diretora da distribuidora

18 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles querem acabar com a barreira entre cinema autoral e cinema comercial. Com o novo filme, Bacurau, os cineastas esperam que isso ocorra logo, já que o longa busca alcançar o grande público com suas cenas de ação e thriller, mas ao mesmo tempo acumula um enorme reconhecimento internacional pelos festivais em que já passou. 

Publicidade fechar X

Bacurau ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e Prêmio de Melhor Filme na mostra principal do Festival de Munique. No dia 16 de agosto, será exibido pela primeira vez no Brasil no Festival de Gramado sendo o filme de abertura do evento.

O longa vem chamando a atenção não só por seu grande elenco, que conta com Sônia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles e o alemão Udo Kier, mas também pelo seu enredo atual, bastante característico dos trabalhos de Mendonça Filho.

Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, a história é ambientada no Brasil “daqui a alguns anos” e acompanha uma série de assassinatos inexplicáveis na cidade de Bacurau, interior de Pernambuco. A cidade acaba sumindo misteriosamente do mapa e, com tudo isso, os moradores tentam reagir a invasores estrangeiros que chegaram para matar.

Mercado

O filme já nasce como um clássico do cinema, acredita Silvia Cruz, diretora da Vitrine Filmes, distribuidora do título. Aliás, este será o maior lançamento do ano para a Vitrine, com orçamento de R$ 1 milhão na campanha de divulgação, que inclui inserções tanto no meio digital como dentro dos cinemas, com cartazes, trailers exclusivos e materiais PDV.

Só nas redes sociais, o primeiro teaser de Bacurau alcançou mais de 250 mil pessoas. Além disso, o elenco e os cineastas também estão divulgando o filme em suas redes, causando burburinho.

Na mídia tradicional, além de comerciais na rede Globo, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles participaram do programa Conversa com Bial. Além da audiência do próprio programa, a entrevista dos cineastas rendeu reações nas redes sociais, o que ajuda no buzz do filme.

Carreira Internacional

Desde a sua apresentação em CannesBacurau já recebeu convite para participar de mais de 100 festivais e mostras e já foi vendido para inúmeros territórios: cerca de 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Japão.

“Plateias certamente serão seduzidas pela atmosfera fantástica do filme, que mistura questões políticas, humanismo, ficção cientifica e elementos do gênero Western, e há elementos para tornar-se um sucesso de bilheteria”, disse Wendy Lidell, diretora da distribuidora norte-americana Kino Lorber, em entrevista à Variety.

Além disso, o filme também foi bem recebido pela imprensa internacional. O portal britânico The Guardian deu 4 de 5 estrelas ao longa, e afirmou que a obra possui uma clareza implacável. Já a revista Screen disse que o filme faz um comentário confrontador sobre o rumo que o País está tomando.

Vídeo

Nesta terça (16) o filme ganhou trailer oficial, com mais detalhes da trama. As reações, não poderiam ser melhores. “Que trailer incrível! Ansiosíssimo para descobrir o que se passa em Bacurau”, disse um espectador. “Misterioso e drástico, eu estou muito ansioso pra descobrir essa narrativa”, complementa outro.

Assista ao vídeo:

  • 7 medalhas

Compartilhe:

Leia mais:
CALL NOTICIAS_ESPECIAIS_SELECT_IMAGEM_DATA_DESC('2024-04-23 12:55:08');
CALL NOTICIAS_ESPECIAIS_SELECT_IMAGEM_HP_CODIGO_LIMIT2('','2024-04-23 12:55:08');