Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

05 Setembro 2019 | Renata Vomero

"It: Capítulo Dois" estreia com presença em 90% dos cinemas do Brasil

Pré-estreias do longa ocuparam 75% dos complexos já na semana passada

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Depois de sete semanas sendo o filme de maior participação no circuito nacional, O Rei Leão (Disney) agora dá espaço para a estreia de It: Capítulo Dois (Warner), que entra em cartaz com presença em 90,2% dos cinemas do país nesta cine-semana (5 a 11 de setembro). O filme chega com muita força em todo o circuito dado também o sucesso de seu antecessor no País, que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Falando em O Rei Leão (Disney), nessa oitava semana em cartaz, a produção continua com boa presença nos complexos brasileiros, agora, o live-action da Disney pode ser encontrado em 72,1% deles.

Seguindo o sucesso de filmes com animais de estimação, Corgi: Top Dog (Imagem Filmes) chega agora com presença em 57,1% dos cinemas. A animação tem como trama a história de um cãozinho da raça Corgi que tem como dona, ninguém mais, ninguém menos que a Rainha Elizabeth.

Apesar de não ter entrado entre os filmes de maior presença na sua semana de estreia, agora Yesterday (Universal) tem boa participação no circuito, podendo ser encontrado em 48,8% dos cinemas do país. É interessante notar essa trajetória, que se assemelha com a feita nos EUA, onde a Universal apostou no boca a boca para divulgar o filme, o que o fez crescer no decorrer das semanas na região. Por lá, o longa estreou no dia 28 de junho, um mês antes do que no Brasil.

Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) vem dominando a venda de ingressos no Brasil, com isso, o filme segue tendo uma presença marcante nos complexos, estando em 41,4% deles. Outro filme nacional que vem fazendo bastante barulho nas redes sociais e nas bilheterias é Bacurau (Vitrine), dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa já levou mais de 130 mil pessoas aos cinemas desde a sua estreia na semana passada e agora tem presença em 193 cinemas do país.

 

Estreias

Essa cine-semana está sendo marcada por algumas estreias interessantes no circuito, como, por exemplo A Tabacaria (A2 Filmes), que conta a história de um jovem que trabalha em uma tabacaria que tem Freud como cliente e os dois acabam se tornando bons amigos.

Além disso, entra em cartaz o longa Chicuarotes (Supo Mungam Films), dirigido pelo aclamado ator e diretor Gael García Bernal. A produção vem acumulando elogios da crítica e indicações nos festivais internacionais deste ano.

O público também pode conferir o longa Vision (Imovision) e o documentário brasileiro O Corpo é Nosso! (02 Play).

Compartilhe:

  • 0 medalha