Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comemoração

06 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Reserva Cultural de Niterói completa três anos com aumento de público

Fundador conta que o cinema se tornou símbolo cultural da região

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O cinema Reserva Cultural de Niterói (RJ) completa três anos de funcionamento e organiza diversas comemorações para celebrar essa trajetória com os clientes. No dia 2 de setembro todos os clientes que adquiriram ingressos na bilheteria receberam presentes surpresa. E até o dia 8 de setembro, todos os interessados podem participar de um concurso cultural que propõe que os clientes contem o que foi mais marcante nestes três anos de história do Reserva Cultural. Duas declarações escolhidas serão presenteadas com uma bolsa de estudo na escola de idiomas Aliança Francesa ou uma credencial VIP para o cinema, válida até dezembro.

Publicidade fechar X

Além disso, a exibidora e a Velox Tickets também estão com preços promocionais para segundas e terças-feiras. 

Em entrevista ao Portal Exibidor, Jean Thomas Bernardini, fundador do Reserva, contou que a celebração do aniversário do complexo de rua é muito especial porque houve um aumento da frequência do público. Cerca de 12% do ano passado para este mês. “Sentimos hoje que o Reserva Cultural se tornou um endereço importante para os niteroienses”.

Aliás, Niterói é bastante ativa na área cultural, atualmente, por exemplo, ocorrem mais de três festivais de cinema na cidade. O próximo é o 4º Festival de Cinema do BRICS que tem início em 23 de setembro. Inclusive, o Reserva abriga muitas das mostras e eventos. Jean destaca como sucesso o evento gastronômico Rio Je T’aime, que recebeu a presença de chefs franceses, além das muitas visitas do ator Gérard Depardieu e do diretor geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux. “Também ficamos honrados em receber importantes premiações, como o Festival Água na Boca, realizado pelo jornal O Globo, que todos os anos elege os melhores restaurantes da cidade”.

Se os eventos podem ser destacados como um diferencial, a programação também é escolhida a dedo para atrair o público. Segundo o fundador do cinema, o Reserva tem o maior número de filmes em cartaz por semana no País. Mas, além de tudo isso, a estrutura do cinema também é de tirar o fôlego. Projetada por Oscar Niemeyer, o cinema faz parte de um complexo pensado especialmente para o fomento da cultura. “Este é o primeiro complexo cinematográfico projetado por Oscar Niemeyer e está sendo hoje símbolo do retorno desta cultura na região, em especial para o público mais jovem”.

Compartilhe:

  • 0 medalha