Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

16 Setembro 2019 | Renata Vomero

"Jojo Rabbit" é o ganhador do Festival de Toronto

Vitória pode colocar Fox Searchlight em boa posição no Oscar

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Um dos festivais mais de maior visibilidade, o Festival de Toronto (TIFF) teve fim neste domingo (15). Com isso, o vencedor da mostra principal, a People’s Choice Award, foi anunciado: Jojo Rabbit (Disney), produzido pela Fox Searchlight. Em segundo lugar ficou História de Um Casamento (Netflix) e em terceiro o longa sul-coreano Parasite, que também recebeu a Palma de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes.

Publicidade fechar X

Ganhador pelo voto do público do TIFF, Jojo Rabbit (Disney), dirigido e estrelado por Taika Waititi, se passa durante a Segunda Guerra Mundial e faz uma sátira de Hitler, que é visto como amigo imaginário de um garotinho. Com a vitória, o filme passa a ser um forte candidato ao Oscar, já que os ganhadores desta categoria nos últimos sete anos do festival, foram indicados como Melhor Filme na premiação. Tendo, inclusive, parte deles saindo com a estatueta, como Green Book – O Filme (Diamond) e 12 Anos de Escravidão (Disney)

Além disso, Taika Waititi venceu como Melhor Diretor no festival. Maryl Streep, protagonista do longa The Laundromat (Netflix), ganhou como Melhor Atriz e Joaquim Phoenix, como Melhor Ator, por seu papel em Coringa (DC). Outro fato interessante dessa edição do TIFF, foi que Scarlett Johansson estrela os dois filmes mais bem avaliados do Festival, tanto Jojo Rabbit (Disney), quanto História de Um Casamento.

Enquanto a briga entre o streaming e os cinemas seguiu quente no festival, as produções da Netflix ganharam destaque na premiação, o que deve deixar os radares ligados para mais discussões sobre o assunto nos próximos festivais e premiações.

Jojo Rabbit (Disney) estreia no Brasil no dia 6 de fevereiro de 2020.

Compartilhe:

  • 0 medalha