Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Setembro 2019 | Thais Lemos

MoviePass é oficialmente fechada

Empresa afirmou que esforços para recapitalizar o serviço não foram bem-sucedidos

Compartilhe:

(Foto: MoviePass)

O serviço de assinatura para cinema da MoviePass, encerrou suas atividades no último sábado (14). Segundo o The Wall Street Journal, o serviço mostrou-se uma decepção para os acionistas, pois consumia muito dinheiro ao tentar sustentar seu modelo de negócios.



Em nota oficial divulgada pela Helios and Mantheson Analytics, que mantinha boa parte das ações do serviço, a empresa afirmou que “os esforços para recapitalizar o MoviePass não foram bem-sucedidos. A companhia não pode prever se ou quando o serviço continuará”.

O serviço, que inicialmente permitia que o espectador assistisse um filme por dia por US$ 10 ao mês, tentou fazer parceria com as redes de cinema norte-americanas, mas não teve o apoio de sua maioria. Em 2018, o MoviePass já apresentava um déficit mensal de US$ 45 milhões, e mesmo elevando seu preço para US$ 14,95 por mês e restringindo o serviço a apenas três filmes, a empresa não conseguiu se manter.

Em janeiro deste ano, foi anunciado que a MoviePass sairia do chapéu da Helios and Mantheson, com o intuito de salvar o serviço, já que desde então não conseguia atingir o lucro e nem competir igualmente com os seus concorrentes.

“Agradecemos a lealdade ao MoviePass. Embora atualmente não saibamos o que o futuro reserva, esperamos encontrar um caminho que nos permita continuar o serviço no futuro”, declarou Mitch Lowe, CEO da MoviePass, em comunicado oficial divulgado no site.

Confira a entrevista feita pela Revista Exibidor com Mitch Lowe em junho do ano passado.

Compartilhe:

  • 0 medalha