Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Evento

19 Setembro 2019 | Renata Vomero

Festival Ópera na Tela será exibido pela primeira vez em São Paulo

Cartaz oficial desta quinta edição é divulgado com exclusividade para o Portal Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Festival Ópera na Tela, que tradicionalmente acontece na capital carioca, com exibição ao ar livre no Parque Lage, acontecerá, pela primeira vez, em São Paulo, entre os dias 18 e 27 de outubro, no Museu da Casa Brasileira. Já no Rio de Janeiro, os fãs de ópera poderão aproveitar as projeções entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. Depois disso, o festival seguirá para as salas de cinema do Brasil, onde deve ficar em cartaz até meados de 2020.

Publicidade fechar X

A quinta edição da mostra ganhou seu cartaz oficial, divulgado com exclusividade para o Portal Exibidor, estampado por Juan Diego Flórez e Christiane Karg, que interpretam Orfeu e Eurídice, respectivamente na ópera de mesmo nome de Christoph Willibald Gluck. Este é só uma das 12 récitas que fazem parte da mostra, produzida pela Bonfim, também responsável pelo Festival Varilux de Cinema Francês.

Flórez é considerado um dos maiores tenores da atualidade e já se apresentou nos principais palcos do mundo. Desta vez, ele dá voz a Orfeu, que comove e emociona ao sofrer pela morte de sua esposa Eurídice. O drama tem três atos e é cantado em francês com legendas em português.

Compartilhe:

  • 1 medalha