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20 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Sob nova direção, Universal Pictures apresenta "Abominável"

Patricia Kamitusji, nova diretora geral, contou que 2020 é o grande ano da distribuidora

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(Foto: Universal Pictures)

Nesta quinta-feira, dia 19, a Universal Pictures recebeu diversos exibidores para um evento mais que especial. “Esse evento é um start de um novo processo na Universal, em todas as frentes pois estamos com grandes projetos”, contou Nelson Mazzei, gerente de trade marketing. Esta nova fase da distribuidora muito se deve pelo line-up do próximo ano que contará com cinco grandes filmes que prometem movimentar bastante o mercado.



Além do catálogo de filmes, a Universal também está sob nova direção, com a entrada de Patricia Kamitsuji, que ontem se apresentou pela primeira vez como a nova diretora geral da empresa. “Estou em casa e feliz, temos muitos filmes incríveis em 2020 e estamos com uma estratégia incrível de conteúdo. Precisaremos do apoio de vocês para fazer de 2020 o grande ano da Universal. Vocês vão mostrar o valor que tem o exibidor na construção de cada um desses filmes, porque o acontece no Brasil não necessariamente acontece no mundo. A nossa responsabilidade é o Brasil e aqui vai ser incrível, eu prometo para vocês”.

Ontem os exibidores puderam conferir com exclusividade o próximo lançamento da empresa, a animação Abominável, produzida pela DreamWorks. O longa estreia no próximo dia 26 e contará com pré-estreias pagas em mais de 500 cinemas neste fim de semana. Para a estratégia de divulgação, Nelson contou que a parceria com os cinemas está cada vez mais forte e a ideia é crescer mais ainda. “Quero criar coisas cada vez mais diferentes e maiores, estou marcando reuniões com diversos exibidores para pensarmos em conjunto nessas ações, então se vocês tiverem alguma ideia não hesitem em nos procurar”.

Nos complexos a Universal forneceu quatro tipos diferentes de cartazes de Abominável, displays para balcão, display de pelinhos (imitando o personagem principal), tematização de bilheterias, concessions para bombonière, e parcerias especiais com o serviço Cinemark Mania, além do Espaço Itaú.

Para a parte de marketing online e offline, Juliana Ribas, diretora da área, apresentou as muitas parcerias para divulgar o filme que tem perspectiva de gerar 258 milhões de impactos. Entre os parceiros está a Telecine que fez um especial de filmes da DreamWorks e divulgou a nova animação durante os intervalos e em seu Facebook que já acumula mais de 11 milhões de seguidores. No Shopping Market Place, além dos displays e adesivos pelo shopping, a loja da Faber Castell ganhou uma exposição e espaço para as crianças colorirem desenhos inspirados no filme.

No âmbito digital, além do site Omelete que foi até Hollywood mostrar os bastidores da animação, a Universal conta com o apoio de influenciadores digitais como Maísa e João Guilherme. Além disso, nos aplicativos de jogos e de conteúdo para crianças a animação ganhou publicidades. O trailer na internet já teve mais de 9 milhões de visualizações. “É algo grandioso para uma nova propriedade em que o público ainda não conhece o personagem”.

Na TV à cabo Abominável ganhou inserções em 9 canais gerando mais de 16 milhões de impactos. Na TV aberta são mais de 23 praças nos canais do SBT e Globo e a campanha terá encerramento neste sábado no Programa da Maísa, onde a apresentadora irá indicar o filme como um programa perfeito para o fim de semana.

“Costumo dizer que este filme é o gênero vitamina, que todo mundo precisa ver, não tem contraindicação”, brincou Patricia Kamitsuji.

Os próximos filmes da Universal são A Família Addams (31/10) e Cats (19/12).

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