Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

19 Setembro 2019 | Renata Vomero

"Rambo: Até o Fim" estreia com participação em mais de 70% dos cinemas do país

Em pré-estreia, "Abominável" já está entre filmes de maior presença do circuito

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

A cine-semana (19 a 25 de setembro) começa com uma boa movimentação entre os filmes que entram com boa presença no circuito. Em sua terceira semana em cartaz, It: Capítulo Dois (Warner) continua dominando os cinemas do país, assim como a bilheteria. Nesta semana, o filme está em 86,83% dos complexos. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



Com estreia muito aguardada pelos fãs de cinema, Rambo: Até o Fim (Imagem) entra em cartaz com participação em 75,3% dos cinemas. O quinto filme da franquia, que teve início nos anos 1980 e que marcou a carreira de Sylvester Stallone, agora volta depois de mais de dez anos desde seu antecessor, Rambo IV (Flashstar pictures).

A comédia nacional Vai Que Cola 2: O Começo (H20 Filmes) continua indo muito bem de público e bilheteria, o que garante uma boa participação no circuito em sua segunda semana de lançamento. A produção agora tem presença em 73,2% dos cinemas.

Interessante é notar Abominável (Universal) já está entre os filmes de maior presença no circuito nesta semana. A animação, que estreia na semana que vem, já conta com algumas pré-estreias pelo país, o que contabiliza a porcentagem de 65,7% de participação nos cinemas.

Outro longa nacional, Divaldo – Mensageiro da Paz (Disney) também segue garantindo sua presença no circuito. O filme que conta a história de Divaldo Franco, líder espírita humanitário, pode ser encontrado em 45,51% dos complexos do Brasil.

Estreias

Além de Rambo: Até o Fim (Imagem)  e a pré-estreia de Abominável (Universal), a cine-semana também conta com novos títulos em destaque. O Mal Não Espera a Noite – Midsommar (Paris Filmes) estreia prometendo ser um dos grandes filmes de terror do ano, além dele, Asterix e O Segredo da Poção Mágica (Bonfilm) chega ao grande público depois de ter participado do Festival Varilux de Cinema Francês, a animação é uma adaptação dos quadrinhos e foi realizada pelo diretor Louis Clichy, que falou com o Portal Exibidor sobre o filme.

O documentário Torre das Donzelas (Elo Company) estreia no circuito comercial depois de receber diversos prêmios nos festivais em que participou. Com direção de Susana Lira, o filme faz parte do Selo Elas, iniciativa da Elo Company para fomentar a produção cinematográfica de mulheres.

Branca Como A Neve (A2 Filmes) entra em cartaz fazendo uma releitura do clássico conto de fadas, o filme chama ainda mais a atenção ao trazer Isabelle Huppert como uma moderna e icônica Rainha Má.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha