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23 Setembro 2019 | Renata Vomero

Warner foca em amplo público para divulgação de "Coringa"

Campanha e filme foram apresentados aos exibidores em evento nesta sexta-feira (20)

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(Foto: Warner Bros.)

Já perto de chegar aos cinemas, no dia 3 de outubro, Coringa é provavelmente um dos filmes mais esperados e comentados do semestre. Ainda mais depois de ter ganho o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em setembro deste ano, feito inédito para um filme baseado em histórias em quadrinhos, neste caso, da DC Comics. Aliás, a equipe da Warner no Brasil garantiu que a estratégia de lançar a produção no festival com tamanha antecedência frente a sua data de estreia comercial, foi algo que a Warner nunca havia feito antes. 

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Nesta sexta-feira (20), os exibidores do mercado brasileiro foram convidados pela Warner Brasil para acompanharem os detalhes da campanha de divulgação do filme e em seguida assistirem ao filme na sala Imax da Cinépolis do Shopping JK Iguatemi.  

As ações de marketing do filme foram apresentadas por Denise Novais, diretora de Marketing da Warner Brasil e por Rodrigo Fante, gerente de vendas. Denise explicou que a vitória em Veneza já serviu como grande impulsionador para a divulgação do filme, já que foi amplamente comentada, tanto pela imprensa, quanto pelo público nas redes sociais. “Com isso, o tracking do filme vem aumentando cada vez mais, o filme gera muito engajamento. Já conseguimos afirmar que vai fazer história e que merece ser visto nos cinemas, na tela grande”, afirmou a executiva. 

Um dos pilares mais fortes da Warner, os filmes da DC trazem um público de cerca de 7 a 8 milhões de pessoas e com a diversidade de personagens e narrativas da editora, diversos públicos conseguem ser impactados e abarcados em cada um dos títulos. Foi o caso de Shazam!, considerado um filme família e que teve divulgação voltada aos mais jovens. Já em Coringa, a conversa é outra. “Temos uma amplitude de público muito grande, claro que não estamos trabalhando com os jovens [No Brasil o filme deverá ter classificação indicativa de 16 anos e nos EUA ganhou a de 18 anos], mas sim com o público de mais de 15 anos, fãs da DC e também com os cinéfilos, já que o filme ganhou muito prestígio da crítica especializada”, explicou Denise.  

Por conta dessa característica que o aproxima de ser classificado como cult, a Warner criou ações para popularizar o filme, com imagens em estádio de futebol, clipes de 30 segundos na TV aberta, tanto dublados, quanto legendados, muito material de mídia externa e digital, além de divulgação no Rock in Rio e na Galeria do Rock. “O filme é comercial, por isso estamos ampliando a divulgação desta maneira, porque ele pode ser comercial e ser cult”, enfatizou a executiva de marketing.  

Na TV, o filme está com divulgação em 20 praças, com comerciais que podem chegar a até 60 segundos. São oito praças de rádios, entre elas, a Rádio Rock, a Rádio Cultura e a Jovem Pan, o que ressalta a diversidade de público para o filme. Em termos de mídia externa, há algo bastante interessante, conforme explicou Denise: “Trabalhamos com imagens em metrôs, pontos de ônibus, ônibus, escadarias e relógios de rua, parte desses espaços são lugares do personagem no filme.”

Tamanho burburinho que o filme já causa, que muitos exibidores já abriram a pré-venda de ingressos para a pré-estreia no dia 2 de outubro e para o grande lançamento no dia 3. Entre as redes de cinema que estão participando estão Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Centerplex, Espaço Itaú, Cineflix, Moviecom, PlayArte, UCI e Roxy. Os tickets podem ser adquiridos tanto na bilheteria física como nos sites Velox e Ingresso.com

Destaques do line-up

Além de falar sobre Coringa, a equipe da Warner também destacou seus próximos lançamentos nos cinemas. Primeiro, Fante falou sobre Hebe - A Estrela do Brasil, que estreia em 26 de setembro nos cinemas e mostra a luta da artista para mostrar quem ela realmente era em frente às câmeras. “Devemos abrir em cerca de 300 salas, estamos apostando muito nesse filme, porque a Hebe é um ícone do Brasil. Por conta disso, nossa divulgação alcança todas as classes sociais”. Sobre isso, o executivo ressaltou a intenção da Warner em investir em produções locais: “Vamos buscar produtos nacionais que sejam rentáveis, se precisar colocar dinheiro, nós colocaremos, não vamos fazer com leis de fomento”.  

Outro longa a ser comentado, foi o argentino A Odisséia dos Tontos, protagonizado por Ricardo Darín e que conta com seu filho Chino Darín também no elenco. O filme vem dominando a bilheteria argentina e uruguaia e deve ser sucesso no Brasil também. “Para ele, estamos planejando algo mais focado em seu público, não uma divulgação mais ampla”, explicou Fante.  

Sendo o gênero de terror um selo muito rentável para a Warner, provavelmente o mais rentável, o estúdio, que acabou de lançar It Capítulo Dois, dominando as bilheterias do Brasil e do mundo, ainda tem para esse ano o lançamento de Doutor Sono, sequência de O Iluminado e adaptação do livro homônimo de Stephen King. Protagonizado por Ewan McGregor, o longa chega aos cinemas no dia 7 de novembro. 

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