Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Mundial e EUA

23 Setembro 2019 | Renata Vomero

"Downton Abbey" estreia batendo recorde na bilheteria norte-americana

Produção britânica fez abertura de US$ 31 milhões na região

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Este fim de semana foi marcado por boas novidades na programação tanto norte-americana, quanto mundial, entre essas novidades estão os títulos: Ad Astra (Disney), Downton Abbey (Universal) e Rambo: Até o Fim (Imagem). Repetindo o sucesso da série televisiva, Downton Abbey chegou aos cinemas batendo recorde para a sua produtora Focus Features, que pela primeira vez fez abertura norte-americana de US$ 31 milhões, colocando o filme no topo da bilheteria dessa região. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

Em termos globais, a produção britânica fez US$ 41 milhões neste fim de semana, ficando na segunda posição do ranking mundial. Seu acumulado já é de US$ 61 milhões. O filme ainda não estreou em diversos mercados do mundo, incluindo o Brasil, onde o filme chega aos cinemas em 21 de novembro.

Com isso, a ficção científica protagonizada por Brad Pitt liderou na arrecadação mundial, com US$ 45,2 milhões. Ad Astra (Disney) abriu em boa parte dos mercados do mundo, no entanto, ainda não teve seu lançamento no Brasil, que será nesta semana, dia 26 de setembro, uma das últimas aberturas do mundo. Interessante notar que com essa estreia, Brad Pitt fica em cartaz por dois filmes, tanto esse lançamento da Disney, quanto o Era Uma Vez Em... Hollywood (Sony), de Quentin Tarantino, que, inclusive, se aproxima agora da marca dos US$ 350 milhões globais.

Desde o início do mês em cartaz e dominando diversos mercados internacionais, It Capítulo Dois (Warner) continua indo muito bem em faturamento. O terror, sequência da produção de 2017, fez US$ 38,5 milhões neste fim de semana, se destacando na terceira posição do ranking. O filme já ultrapassou a marca dos US$ 350 milhões globais.

América do Norte

Com a bilheteria norte-americana sendo dominada pelas três grandes estreias citadas na abertura do texto, Downton Abbey (Universal) se destacou com seus US$31 milhões, batendo recorde para a Focus Features, com isso, a produção se torna a maior abertura da década para um filme de uma produtora focada em filmes autorais.

O longa britânico abriu com uma boa diferença de seu sucessor na bilheteria, Ad Astra (Disney), que fez estreia com US$ 19,2 milhões, ficando acima do estimado pelo estúdio, logo em seguida, veio o lançamento de Rambo: Até o Fim (Imagem), que faturou US$ 19 milhões, ficando bem próximo do longa protagonizado por Brad Pitt e fazendo bilheteria também acima do esperado.

Tanto It Capítulo Dois (Warner), quanto As Golpistas (Diamond) também seguem fazendo sucesso na região, respectivamente com US$17,2 milhões e US$17 milhões. Já O Pintassilgo (Warner) se mostra cada vez abaixo do imaginado, com estreia, na semana passada, muito aquém das expectativas, com faturamento de US$2,6 milhões (sendo prevista uma arrecadação de US$12 milhões). Agora não está sendo diferente, a produção sofreu queda de bilheteria de 71% da semana passada para esta, tendo faturamento de US$770 mil. 

América Latina

Depois de o sucesso estrondoso de It Capítulo Dois (Warner) na América Latina, neste fim de semana a bilheteria da região ficou um pouco mais diversificada. Na Argentina, Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) vendeu 129,7 mil ingressos, no Uruguai Abominável (Universal) fez público de 9,2 mil pessoas. No entanto, It Capítulo Dois seguiu liderando no Paraguai, com 4,1 mil ingressos, na Bolívia, com 21,5 mil ingressos, no Chile com 101,4 mil e Peru com 100,4 mil ingressos. Além disso, o filme estreou neste fim de semana no México, onde também foi líder, levando 2,8 milhões de pessoas ao cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha