Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Apresentação

02 Outubro 2019 | Juliane Albuquerque

Sony destaca seu ótimo ano de 2019 e anuncia lançamentos

Distribuidora apresenta line-up de filmes para os próximos meses

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

André Sala, diretor geral da Sony Pictures no Brasil e vice-presidente sênior de distribuição na América Latina, iniciou a apresentação ressaltando o ótimo ano de 2018 para a Sony no país, que alcançou mais de R$ 315 milhões em bilheteria. “Em 2018 tivemos o melhor ano da Sony Pictures no Brasil, batemos recorde de bilheteria com nossos filmes, além de termos ganhado o Oscar de Animação com Homem-Aranha: no Aranhaverso. Aliás, está tudo bem com nossa parceria e o Homem-Aranha segue dentro do universo Marvel e teremos novidades em 2021”, afirmou.

Publicidade fechar X

André comentou também o quanto o ano de 2019 tem sido positivo para a distribuidora, que já conquistou ótima bilheteria com o último filme de Tarantino, Era uma vez em... Hollywood e Homem-Aranha: Longe de Casa. “Estamos muito felizes em anunciar uma ‘Sony como você nunca viu’ como nosso lema. Seguimos com os mesmos valores que são nossa essência, mas com uma nova equipe, diversidade de filmes, franquias de sucesso e histórias inovadoras”, concluiu convidando ao palco a nova diretora de marketing, Camila Pacheco para apresentar o line-up.

Próximos lançamentos

Camila Pacheco subiu ao palco agradecendo o reconhecimento dos colegas exibidores por seu trabalho e falando da alegria de estar de volta ao mercado. “Estou muito feliz de estar novamente aqui na Expocine com vocês e apresentando as novidades da Sony. Agradeço imensamente o reconhecimento que vocês sempre tiveram pelo meu trabalho e vamos seguir nossa parceria”, disse. Camila iniciou a apresentação falando sobre o irreverente e divertido Zumbilândia: Atire Duas Vezes, que estreia em 24 de outubro e traz o elenco estelar que esteve no primeiro filme: Woody Harrelson, Emma Stone, Jesse Eisenberg, Rosario Dawson e Bill Murray. Inclusive, o filme ganhou uma ativação que divertiu o público na saída da apresentação da distribuidora.

Já em 31 de outubro, estreia o esperado filme que é o representante brasileiro na corrida do Oscar por uma vaga na categoria Filme Estrangeiro: A Vida Invisível. “O longa conta com um elenco incrível, com Fernanda Montenegro que irá participar de ações de lançamento conosco, inclusive de uma sessão especial durante a Mostra Internacional de São Paulo, no Theatro Municial da cidade”, contou Camila. O filme ganhou o prêmio Um Certain Regard no Festival de Cannes desse ano.

 

Final de 2019 e início de 2020

Outro grande lançamento da Sony para esse ano é uma nova e moderna versão da franquia As Panteras, que estreia no dia 14 de novembro e tem como diretora a também atriz Elizabeth Banks. O filme traz no trio de detetives, Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska – jovens atrizes que tem feito muito sucesso nos últimos anos. O longa também inova em trazer três “Bosleys”, sendo uma mulher em uma das versões. “O filme promete ser bem diferente e já vem fazendo sucesso com a trilha, que conta com música de Lana Del Rey, Ariana Grande e Miley Cyrus”.

Para dezembro, a Sony lança Jumanji: Próxima Fase no dia 5, trazendo o elenco original da franquia: The Rock, Kevin Hart e Jack Black, além da participação mais que especial de Danny DeVito e Danny Glover. O filme promete muitas aventuras, risadas e confusões. No início do ano, Adoráveis Mulheres, com direção de Greta Gerwig estreia em janeiro. “O filme é baseado numa história clássica, mas Greta deu uma direção moderna e confiante, trazendo o empoderamento feminino para a trama de forma mais presente, contou Camila. No elenco, o longa tem nada menos que Meryl Streep, Saoirse Ronan, Laura Dern, Emma Watson e Timothée Chalamet.

Também no início de 2020, a Sony trará para os cinemas: Um Lindo Dia na Vizinhança, com o astro Tom Hanks, Bad Boys Para Sempre, comédia de aventura da tradicional franquia com Will Smith e Martin Lawrence. E um clássico repaginado: Ghostbusters 2020, que será dirigido pelo filho do diretor dos longas originais dos anos, Jason Reitman.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine19.

Compartilhe:

  • 0 medalha