24 Junho 2026 | Redação
RT Features anuncia produção de ficção científica "Los Cuerpos del Verano"
A RT Features anunciou a produção de Los Cuerpos del Verano, um drama de ficção científica de Iván Fund, que venceu o Prêmio do Júri (Urso de Prata) no Festival de Berlim do ano passado por seu último filme, A Mensageira (Filmes do Estação). O longa é baseado no romance homônimo de Martín Felipe Castagnet, que assina o roteiro com Fund, marcando a terceira obra em que a dupla trabalha em conjunto.
Ambientado em um futuro próximo no qual a morte já não é definitiva, a trama apresenta uma sociedade capaz de preservar a consciência humana em um limbo digital e realocá-la em outro corpo. No entanto, esse processo tem um custo. Após um século existindo como dados, Rama retorna à vida em um corpo precário, o único ao seu alcance financeiro. De volta ao mundo físico, ele procura por seu filho, agora um homem idoso que desafia a lógica dominante ao optar por uma morte natural e definitiva.
A obra de Fund investiga os limites entre a vida e a morte, combinando elementos de ficção de gênero com narrativas originais e pouco convencionais.
A obra de Fund se junta às novas produções latinas da RT Features: La Perra, que foi exibida na Quinzena dos Realizadores, em Cannes; Glaxo, do argentino Benjamín Naishtat e estrelado por Lali Espósito, Esteban Lamothe, Esteban Bigliardi e Marcelo Subiotto, em fase de pós-produção; e o thriller dramático República Luminosa, do guatemalteco Jayro Bustamante, em preparação.
- 0 medalha














