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02 Outubro 2019 | Fernanda Mendes e Juliane Albuquerque

Patricia Cotta, do Kinoplex, fala sobre a união do mercado atrair mais público aos cinemas

A gerente de marketing da exibidora contou como trabalha com produtores e distribuidores

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(Foto: Revista Exibidor)

O lançamento de um filme pode ser amplamente potencializado quando pensado em conjunto por toda a cadeia: produção, distribuição e exibição. Esse marketing integrado pode fazer toda diferença nos resultados. O tema foi assunto central de uma palestra da Expocine19 nesta quarta-feira, dia 2, com a presença de Danielle Alarcón, da Gullane Filmes, de Vitoria Durazzo, da Paris Filmes, e Patricia Cotta, do Kinoplex.



Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, a gerente de marketing da exibidora, contou sobre essa parceria para levar cada vez mais público aos cinemas. Ela destacou também a parte do exibidor como vital para levar conhecimento ao resto da cadeia. Tudo porque, o exibidor é o que tem o contato direto com os espectadores. “Todo mundo quer que o espectador saia encantado da sessão e perceba valor naquela experiência. Naquele momento da experiência a gente que está em contato com o público, a gente escuta, o gerente conversa com os clientes, etc. Então sabemos como o espectador se comporta diante do filme”, explicou.

Além desse contato logo após as sessões dos filmes, o Kinoplex também faz diversas pesquisas com seu público nas 19 cidades onde atuam. “Fazemos pesquisas semanais por e-mail para que o público fale qual filme quer ver. A primeira pergunta é qual cinema ele frequenta, por aí que começamos a pesquisa, porque aí temos muito detalhes por cada unidade”.

Dentre as parcerias que já fizeram com distribuidoras, ela destaca a da Sony Pictures para Hotel Transylvânia 2. Na época em que o Kinoplex lançou um app, a exibidora não tinha budget para fazer um filme promocional para as telas do cinema. Foi então que a Sony entrou em contato para fazer uma promoção do filme. “Aí eu propus de a gente unir forças e fazer a promo do app com o tema de Hotel Transylvânia 2”. A ideia deu super certo, já que, originalmente, em uma cena do filme, o personagem de Drácula está mexendo no celular em um aplicativo de namoro. “Nós substituímos a tela do celular dele, então era como se o Drácula estivesse navegando no nosso app”.

Essas parcerias com os temas dos filmes se estendem para muitas outras coisas como promoção de bomboniere, vinheta de segurança, e etc.

“Cada exibidor tem uma série de necessidades, uma identidade visual, uma maneira de falar. E é importante que o distribuidor e o produtor entendam como o filme se encaixa nessa realidade. Integrando isso temos algo mais preciso e efetivo”, finaliza.

Confira as novidades do segundo dia da Expocine19.

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