Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Outubro 2019 | Thaís Lemos

Índia ganha megaplex inovador em entretenimento

Megaplex conta com 11 salas e cinco diferentes conceitos de cardápios

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A rede de cinemas indiana INOX, anunciou recentemente a inauguração de seu primeiro megaplex, localizado na cidade de Mumbai. A unidade conta com 11 salas, que oferecem opções de entretenimento em formatos diferentes como Imax, ScreenX, e MX4D. A sala que conta com a tela LED Samsung Onyx também terá serviço de jantar no lobby. Também terá a sala Kiddles, voltada para o público infantil, e Insignia VIP, que se denomina uma sala de 7 estrelas. As informações são do Celluloid Junkie.

Publicidade fechar X

O megaplex conta com tecnologias da Barco, GDC, Harkness, Volfoni, Dolby, JBL e QSC, além de oferecer equipamentos próprios da INOX, como as poltronas reclináveis elétricas que contam com entrada USB. Os cinco diferentes espaços do megaplex possuem estilo Art Déco Contemporâneo, criados pelo designer Arjun Khanna.

Já em relação a gastronomia, a nova unidade conta com cinco diferentes conceitos de cardápios, 12 cozinhas e 250 opções de menu, elaborados por Vicky Ratinani, que foi eleito como o melhor chef indiano em 2015. O cardápio conta com opções tradicionais, desde pipoca e Coca-Cola, até clássicos da culinária indiana, e opções de pratos da China e Afeganistão.

A intenção da INOX é continuar expandindo o formato megaplex em outras cidades da Índia. No ano anterior, a rede abriu 85 novas salas no país, e em quatro anos acredita-se que a empresa pode chegar ao número de 1 mil salas.  Alok Tandon enxerga a expansão como inteligente. “Todo o processo precisa ser orientado pela experiência”, afirmou em entrevista ao Celluloid Junkie.

A INOX tem presença em 68 cidades da Índia, com um total de 598 salas de cinemas.

Compartilhe:

  • 1 medalha