Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Projeto

01 Novembro 2019 | Thais Lemos

Edital disponibiliza R$ 150 mil para pequenos exibidores do estado do Rio de Janeiro

Onze cinemas com apenas uma única sala serão beneficiados

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

A Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e a Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), realiza a PEEC 2019, edital que disponibilizará R$ 150 mil para melhorias e modernização em cinemas que possuem uma sala.

Publicidade fechar X

O edital foi divulgado hoje (1) e os exibidores do estado do Rio de Janeiro interessados terão até a próxima terça-feira (5) para se inscreverem. O Sindicato dos Exibidores do Rio de Janeiro, liderado por Gilberto Leal, foi quem articulou durante cinco meses as negociações com o estado para que o edital pudesse ser publicado. 

Vinicius Azevedo, Superintendente do Audiovisual do Estado do Rio de Janeiro, disse que a ideia é apoiar os pequenos exibidores. “O edital surgiu do movimento da legislação das salas de cinema que precisam se atualizar pela questão de acessibilidade. Aqui no Rio de Janeiro temos complexos de cinema de uma sala só, que desenvolvem alguns trabalhos de formação de plateia e tem um perfil diferente de grandes complexos”, declarou em entrevista ao Portal Exibidor.

No total, 11 salas do Estado serão beneficiadas, e elas devem ter o registro regular da Ancine, possuir uma única sala e devem existir a mais de um ano. “A importância desse projeto é fortalecer o mercado exibidor do estado do Rio de Janeiro, principalmente os que estão no interior do Estado, dando continuidade no consumo nesses locais”, afirmou Azevedo.

A inscrição e mais informações podem ser conferidas no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha