Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

11 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Imovision completa 30 anos com dois grandes eventos

A atriz Juliette Binoche vem ao País pela primeira vez na festa da distribuidora

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A distribuidora especializada em filmes franceses, a Imovision, completa 30 anos de história e promove duas grandes festas no Rio de Janeiro e em São Paulo com a presença de astros do cinema.

Publicidade fechar X

No Reserva Cultural Niterói (RJ) a comemoração será no dia 29/11 e contará com a convidada especial Juliette Binoche, atriz que vem pela primeira vez ao País. Em homenagem a essa estrela do cinema francês será exibido o filme A Liberdade é Azul (1993) em versão remasterizada.

Já no dia 01/12 a festa será no Reserva Cultural da Avenida Paulista e contará com a presença de Cédric Kahn, diretor do longa Feliz Aniversário que estreia em 5 de dezembro no Brasil. O filme terá exibição exclusiva.

Em ambos os eventos a Imovision fará sessões exclusivas de dois longas nacionais: Como Nossos Filhos, novo filme de Maria de Medeiros e estrelado por Marieta Severo e José de Abreu; e Fim de Festa, dirigido por Hilton Lacerda e protagonizado por Irandhir Santos.

História

A Imovision surgiu em 1989 quando Jean Thomas Bernardini aceitou o desafio de lançar o filme de um produtor francês que era seu amigo. O que ele não imaginava era que ali iniciava a trajetória de uma distribuidora independente que traria muitas novidades ao mercado, incluindo tendências até mesmo no segmento da exibição com a inauguração do Reserva Cultural.

“A intenção era fechar a empresa recém-criada após concluir todas as etapas de comercialização do filme, mas a forma de promoção feita chamou a atenção de vários produtores europeus, que passaram a propor filmes para distribuir no Brasil. A insistência foi tanta que acabei fazendo e optando por distribuir de três a quatro filmes por ano”, contou o fundador da Imovision em uma entrevista concedida à 28ª edição da Revista Exibidor.

No caso do cinema iraniano, a Imovision foi a primeira distribuidora brasileira a comprar um filme do país em Cannes e trazer para o Brasil (O Balão Branco, Badkonake Sefid [1995]), que fez mais de 120 mil espectadores.

Compartilhe:

  • 0 medalha