Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

13 Novembro 2019 | Thais Lemos

Coringa é o 1º filme em 10 anos a liderar a bilheteria britânica por seis semanas

Longa da Warner Bros. ultrapassou até mesmo "Vingadores: Ultimato"

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Coringa (Warner Bros.) estreou há mais de um mês nos cinemas mundiais, mas segue quebrando recordes. No Reino Unido o filme de Todd Phillips já lidera a bilheteria há seis semanas, levando-o a se tornar o primeiro longa da década a conquistar este feito. As informações são do ScreenDaily.



O último filme a conquistar este marco no país foi Avatar (Fox), lançado em dezembro de 2009. O filme de James Cameron ficou em primeiro lugar na bilheteria durante 10 semanas no total, sendo oito consecutivas.

Nesta década, apenas dois filmes conseguiram ficar até cinco semanas em primeiro lugar na bilheteria, sendo eles Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal) em 2018, e Toy Story 3 (Disney), em 2010. Nem mesmo o filme que quebrou diversos recordes este ano conseguiu superar o marco no Reino Unido. Vingadores: Ultimato (Disney) liderou as bilheterias do país somente por duas semanas.

Agora, o filme da DC está prestes a marcar 1 bilhão globalmente. Coringa já conta com US$ 984,7 milhões de bilheteria acumulada, mesmo sem ter estreado na China, mercado que representa um forte desempenho na arrecadação das rendas dos filmes.

No Brasil, a história também continua forte, e já levou 9 milhões de espectadores aos cinemas, e conta com uma renda de R$ 144,2 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha