Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

13 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Cinemark registra aumento na venda de ingressos e CEO não tem medo dos novos streamings

No entanto, o executivo reclamou das negociações de bilheteria com os estúdios

Compartilhe:

(Foto: WireImage)

O terceiro trimestre deste ano foi bastante positivo para a Cinemark. A gigante em exibição registrou um recorde em sua receita global. A rede registrou US$ 821,8 milhões, um aumento de 9%.

Publicidade fechar X

As vendas de ingressos também aumentaram: foram 73,4 milhões de tickets vendidos, um aumento de 5%, com uma média de preço de US$ 6,20 por ingresso. “Além do conteúdo dos filmes que ressoaram extremamente bem mundialmente, nós fomos beneficiados pelo nosso foco em estratégias voltadas ao cliente. Acreditamos que os investimentos que estamos fazendo para nos diferenciarmos no quesito experiência posicionará ainda mais a Cinemark para o sucesso a longo prazo”, disse Mark Zoradi, CEO da exibidora.

Zoradi também ressaltou o sucesso do serviço de assinatura da Cinemark, o Movie Club, que alcançou já o marco de 850 mil membros e foi responsável por 15% da bilheteria desse terceiro trimestre. Desde o seu lançamento em 2017 os seus membros já adquiriram 29 milhões de ingressos. O preço do serviço é de US$ 8,99 por mês.

No entanto, os lucros da empresa tiveram uma baixa, registrando US$ 31,4 milhões neste trimestre. O mesmo período do ano passado lucrou US$ 50,2 milhões. A decaída foi motivada, principalmente, pelas negociações com os estúdios que, segundo Zoradi, não estão facilitando em relação à divisão de bilheterias de blockbusters como O Rei Leão (Disney) e Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony). Além disso, também houve o investimento em digital marketing e no relançamento do programa de fidelidade Cinemark Movie Fan.

Questionado sobre a chegada dos novos serviços de streaming no mercado como o Disney+ e o HBO Max, o executivo disse que acredita que isso não afetará o mercado exibidor cinematográfico. “A ida ao cinema é uma experiência imersiva e verdadeira que não pode ser replicada em casa. A pessoas precisam e saem de casa”.

Compartilhe:

  • 0 medalha