13 Fevereiro 2026 | Yuri Cavichioli
La Grazia: premiado em Veneza, chega aos cinemas brasileiros a partir de parceria entre Mubi e Pandora Filmes
O filme de abertura do Festival de Veneza 2025, La Grazia chega aos cinemas brasileiros em 19 de março como o primeiro lançamento resultante da parceria de distribuição entre Mubi e Pandora Filmes no mercado brasileiro. O novo longa-metragem de Paolo Sorrentino rendeu a Toni Servillo a Copa Volpi de Melhor Ator na 82ª edição do festival.
Sorrentino agradeceu ao júri e destacou a atriz brasileira Fernanda Torres, integrante da comissão julgadora da edição: “Agradeço a esse júri magnífico! Eu não poderia imaginar que receberia esse prêmio de uma atriz que me encantou este ano, com um filme maravilhoso”, reverencia Sorrentino ao se referir à atriz brasileira e ao premiado Ainda Estou Aqui (2024), vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.
Vencedor do Oscar e do Bafta, Sorrentino soma dez longas-metragens na carreira, sete deles protagonizados por Servillo. A recorrência da parceria entre diretor e ator é um dos principais elementos de reconhecimento internacional de sua filmografia, que inclui títulos como A Grande Beleza (2013) e A Mão de Deus (2021).
“Vivemos um momento histórico em que a ética às vezes parece opcional, evasiva, opaca, ou muitas vezes invocada apenas por razões instrumentais. A ética é uma questão séria. Ela sustenta o mundo. Mariano De Santis é um homem sério. E Toni é o único ator que me transmite uma sensação imediata de autoridade, ao mesmo tempo em que emana grande humanidade só com seu olhar”, exalta Sorrentino, em entrevista à Variety.
Em La Grazia, Servillo interpreta o presidente Mariano De Santis. Em entrevista à Variety, Sorrentino afirmou que concebeu o personagem como uma figura de autoridade moral, destacando o ator como elemento central para sustentar esse perfil em cena.
Produzido na Itália, o longa reforça o posicionamento de La Grazia no circuito internacional de festivais e no mercado de cinema autoral. O lançamento marca a atuação conjunta de Mubi e Pandora Filmes no circuito comercial nacional.- 0 medalha













