18 Fevereiro 2026 | Yuri Cavichioli
Diretor de novo Resident Evil terá total liberdade criativa no filme
Após um reboot mal recebido e uma série cancelada, a franquia Resident Evil ganha uma nova tentativa de reposicionamento nos cinemas e, desta vez, o longa que terá distribuição da Sony, com o roteiro por conta de Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4) e Zach Cregger (A Hora do Mal, Noites Brutais) na direção, chegando aos cinemas em 17 de setembro de 2026.
"Estamos criando algo novo, não apenas uma nova ideia para a história, mas também permitindo que uma nova geração assuma a franquia e crie algo diferente. Cregger recebeu ‘carta branca para fazer o que quisesse com a franquia’”, explica Oliver Berben CEO da Constantin Film, empresa que detém os direitos cinematográficos da franquia Resident Evil.
Ainda não se sabe quais mudanças Cregger fará em Resident Evil. Porém, em agosto de 2025, o cineasta prometeu uma história fiel às regras do jogo: “Sou o maior fã dos jogos, então estou contando uma história que é uma carta de amor aos jogos e segue as regras deles. É respeitosa com a mitologia dos jogos, é apenas uma história diferente. Não vou contar a história do Leon, porque a história do Leon já foi contada nos jogos. [Os fãs] já a conhecem”.
O elenco de Resident Evil terá Paul Walter Hauser (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos), Austin Abrams (A Hora do Mal), Kali Reis (True Detective), Zach Cherry (Ruptura) e Johnno Wilson (I Love That For You).
Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures.
Inúmeras tentativas…
- 0 medalha














