12 Março 2014 | Redação
Produtoras indies do Reino Unido estão no Brasil
Empresas britânicas participam da Rio Content Market
Pelo terceiro ano consecutivo, produtoras indies do Reino Unido participaram do Rio Content Market, que ocorre até o dia 14 de março (sábado).
Publicidade fechar X
Mais de 50 empresas britânicas aproveitaram o apoio da Pact (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do Reino Unido) e do UK Trade & Investment (UKTI) para trabalhar no mercado sul-americano.
A Pact e sua contraparte, a ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), também firmaram um acordo de coprodução, que deve receber ratificação do governo ainda este ano.
"Este é um mercado interessante com grande potencial para as produtoras indies do Reino Unido. A pesquisa anual de 2013 de exportações de TV independentes mostrou que o México, o Brasil e a América Latina gastaram, ao todo, quase £ 35 milhões em programas de televisão do Reino Unido”, afirmou Dawn McCarthy-Simpson, diretora de desenvolvimento de mercado da Pact.
No total, 14 produtoras frequentarão a Rio Content Market até o dia 14, entre elas a Skyworks, a Nomadic Films e a Argonon.
- 0 medalha