Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

09 Dezembro 2019 | Renata Vomero

"Mulher-Maravilha 1984" coloca a heroína em um novo patamar do cinema de heróis

Painel do filme encerrou a CCXP19 com transmissão para o mundo inteiro

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Ontem chegou ao fim mais uma edição da CCXP, que neste ano levou 280 mil pessoas ao São Paulo Expo entre os dias 5 e 8 de dezembro. O encerramento ficou por conta de ninguém mais, ninguém menos do que Gal Gadot, a mulher-maravilha dos cinemas, e Patty Jenkins, diretora dos longas da heroína, trazendo os detalhes de Mulher-Maravilha 1984 (Warner), que chega aos cinemas em junho de 2020.

Publicidade fechar X

Provavelmente um dos momentos mais aguardados da convenção, o painel foi transmitido ao vivo para o mundo todo pelo Twitter, ou seja, o mundo inteiro acompanhou o lançamento oficial do primeiro trailer do longa. Apesar disso, o público da CCXP ainda pôde conferir algumas imagens extras com exclusividade.

O que todo mundo queria saber é como que a sequência vai dar progressão à história da Mulher-Maravilha. “No primeiro filme ficou estabelecido quem era a Mulher-Maravilha, era um filme de origem, agora pudemos libertá-la no mundo moderno, protegendo os cidadãos em uma batalha maravilhosa”, explicou a diretora.

A produção parece ter levantado a barra para o que já foi um sucesso em 2017, Mulher-Maravilha 1984 foi gravado em sua maior parte em locações reais e fez o menor uso possível de dublês para as cenas de ação.

“Este é o maior filme que eu fiz. A escala está enorme e vai ser épico. No que pudemos não usar CGI nós fizemos, assim como todas aquelas acrobacias”, comentou Gal Gadot, que também produz o filme. No entanto, claro, ainda se fez uso de efeitos especiais para mostrar alguns dos poderes da amazona, já que a realidade não dá conta de tudo.

Além das cenas e trailer exibidos, na CCXP foram divulgados os primeiros pôsteres oficiais de cada personagem: Mulher-Maravilha, Steve Trevor, Maxwell Lord e Mulher-Leopardo. Com isso, houve uma apresentação maior destas figuras. Maxwell Lord é interpretado por Pedro Pascal e é um executivo milionário do meio publicitário, que não mede esforços para enriquecer. Mulher- Leopardo ganha vida nas mãos de Kristen Wiig, que deve garantir bastante humor ao filme também. Já Steve Trevor retorna com Chris Pine, mas cheio de mistério. “Não posso contar muito sobre a participação dele, mas digo que não é de graça, não trouxemos ele de volta só porque gostamos dele. Ele está ali porque é muito importante para a história”, explicou Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha se tornou um símbolo de empoderamento e abriu as portas para a representatividade feminina no meio de super-heróis. Com isso, essa questão é tratada com muito carinho e seriedade pela equipe do filme. “Empoderar meninas significa tudo no mundo. O mais legal é que esse filme faz isso, mas é universal, é para todo mundo”, enalteceu Gadot, que foi complementada por Jenkins. “Qualquer um pode ser a Mulher-Maravilha. Eu acredito muito nos valores dela e admiro demais sua força, mas também sua generosidade e gentileza. Ela é a heroína do futuro para mim”, finalizou.

 

Novidades da Warner

Além do painel da amazona, a Warner divulgou as novidades de seu line-up para os próximos anos. Com apresentação de Marcos Mion, um dos destaques da área de animação ficou por conta de Scooby! O Filme, que será lançado no dia 14 de maio. Tom e Jerry também terá seu lançamento em 2020, mas sem data definida. Já Space Jam 2 chegará aos cinemas em 2021 e DC Super Pets em 2022.

Um dos momentos que mais agitou o público foi a divulgação do musical Em Um Bairro de Nova York, com música de Lin-Manuel Miranda e direção de Jon M. Chu. A produção, inspirada na Broadway, tem estreia agendada para 20 de agosto de 2020.

Os fãs de terror já podem se preparar porque a continuação da franquia de Invocação do Mal está chegando. Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio será lançado em 11 de setembro e traz o casal Warren envolvido em um caso policial que se mostra bastante sobrenatural.

O painel também deu os primeiros relances do que será Tenet, novo filme de Christopher Nolan, com estreia de 23 de julho. O diretor ainda não liberou os detalhes da trama, mas o trailer apresentado ao público mostra momentos de bastante ação e tensão.

Claro que a Warner não iria deixar os heróis da DC de lado nessa CCXP, o próximo filme do Batman se chamará The Batman e em vídeo o diretor Matt Reeves garantiu a presença na CCXP do ano que vem, já que o filme será lançado apenas em 2021.

James Gunn e Alice Braga também apareceram em vídeo exclusivo anunciando o lançamento de Esquadrão Suicida 2 para agosto de 2021.

Compartilhe:

  • 0 medalha