Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

09 Dezembro 2019 | Fernanda Mendes

RioMarket apresenta pesquisa sobre o que influencia o espectador a ir ao cinema

Dois executivos do mercado estarão infiltrados em um grupo observado, analisando reações e opiniões

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O RioMarket, evento voltado à indústria audiovisual, começa hoje (9) e vai até domingo, dia 15. O evento acontece em paralelo ao Festival do Rio.  



“Como de costume, o RioMarket oferecerá ao público a oportunidade de discutir temas essenciais para o setor. Reuniremos os principais atores do cenário audiovisual brasileiro para promover debates atuais e propositivos”, disse Walkíria Barbosa, diretora do RioMarket.

Hoje (9) há painéis sobre um dos temas mais quentes do evento: o VoD (video on demand). Parlamentares e profissionais do mercado debaterão sobre o projeto de lei que regulamenta os serviços de streaming, os próximos passos da pauta legislativa e as consequências para a indústria audiovisual.

Outro tema que estará presente diversas mesas da programação é o comportamento do consumidor. Profissionais do cinema falarão sobre o grande desafio de aumentar a frequência nas salas, abordando aspectos da distribuição, campanhas de lançamento e comunicação multiplataforma. E para constatar de perto como o público é impactado e o que influencia na decisão de ir ao cinema, o evento promoverá um hackathon. Dois executivos do mercado estarão infiltrados no grupo observado, analisando reações e opiniões. O resultado da ação será apresentado no painel “Como o público quer ser impactado?”.

A Shinework Pictures, uma das maiores produtoras de audiovisual da China, conhecida por desenvolver e produzir uma das coproduções mais bem-sucedidas do país (Kung Fu Yoga, estrelado por Jackie Chan), estará presente no evento. A Diretora Geral da companhia, Iris Wang, apresentará o painel “Como a China pretende ampliar as relações de coprodução com o Brasil”, no qual falará sobre sua estratégia de expansão e como ela poderá beneficiar o mercado brasileiro.

 

O Portal Exibidor está cobrindo o evento e em breve o leitor poderá conferir as novidades aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha