13 Dezembro 2019 | Thaís Lemos
Bob Iger e Martin Scorsese devem se encontrar após críticas do cineasta à Marvel
Executivo da Disney afirmou que os comentários do diretor de cinema são desagradáveis
As críticas polêmicas de Martin Scorsese em relação aos filmes da Marvel ganharam as manchetes no início de outubro, quando comparou os filmes de super-heróis com parques temáticos à revista Empire.
Publicidade fechar X
Mais tarde, o diretor afirmou na coluna opinativa do The New York Times que os filmes dos super-heróis não possuem a sensação de risco, mistério e complexidade que são vitais para a arte do cinema. “Os filmes da Marvel são o resultado de pesquisas de mercado, testes com o público, para serem examinados, modificados, revestidos e remodelados até que estejam prontos para o consumo”, declarou Scorsese.
Diversos atores e atrizes da franquia saíram em defesa da franquia de sucesso, e agora, a história ganhou um novo capítulo. Bob Iger, CEO da Disney, nomeado recentemente o executivo do ano pela revista Time, disse à revista que sua equipe e a equipe de Scorsese estão organizando uma reunião entre os dois, com o objetivo de discutir os pontos apresentados pelo cineasta.
Iger disse que os comentários de Scorsese em relação a Marvel são desagradáveis e injusto em relação às pessoas que estão fazendo o filme. “Se Scorsese quer estar no negócio de correr riscos artísticos, todo o poder para ele. Isso não significa que o que estamos fazendo não seja arte”, afirmou o executivo.
- 0 medalha