Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

13 Dezembro 2019 | Thaís Lemos

Bob Iger e Martin Scorsese devem se encontrar após críticas do cineasta à Marvel

Executivo da Disney afirmou que os comentários do diretor de cinema são desagradáveis

Compartilhe:

(Foto: Deadline/Divulgação)

As críticas polêmicas de Martin Scorsese em relação aos filmes da Marvel ganharam as manchetes no início de outubro, quando comparou os filmes de super-heróis com parques temáticos à revista Empire.



Mais tarde, o diretor afirmou na coluna opinativa do The New York Times que os filmes dos super-heróis não possuem a sensação de risco, mistério e complexidade que são vitais para a arte do cinema. “Os filmes da Marvel são o resultado de pesquisas de mercado, testes com o público, para serem examinados, modificados, revestidos e remodelados até que estejam prontos para o consumo”, declarou Scorsese.

Diversos atores e atrizes da franquia saíram em defesa da franquia de sucesso, e agora, a história ganhou um novo capítulo. Bob Iger, CEO da Disney, nomeado recentemente o executivo do ano pela revista Time, disse à revista que sua equipe e a equipe de Scorsese estão organizando uma reunião entre os dois, com o objetivo de discutir os pontos apresentados pelo cineasta.

Iger disse que os comentários de Scorsese em relação a Marvel são desagradáveis e injusto em relação às pessoas que estão fazendo o filme. “Se Scorsese quer estar no negócio de correr riscos artísticos, todo o poder para ele. Isso não significa que o que estamos fazendo não seja arte”, afirmou o executivo.

Compartilhe:

  • 0 medalha