Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

17 Dezembro 2019 | Thais Lemos

AMC Cinemas abre sua segunda unidade na Arábia Saudita

Novo complexo conta com dez salas e 800 lugares no total

Compartilhe:

(Foto: AMC)

A AMC Cinemas anunciou a abertura de um novo complexo na cidade de Riad, capital da Arábia Saudita. A unidade, localizada no Panorama Mall, conta com dez salas e 800 lugares. As informações são do portal Arab News.

Publicidade fechar X

“Agora nós temos dois cinemas abertos em Riad, mas esperamos inaugurar entre oito e dez cinemas até junho, e 50 cinemas nos próximos três, quatro anos. Esperamos ser o maior operador de cinema e o mais luxuoso da Arábia Saudita”, declarou Adam Aron, diretor executivo da rede, na cerimônia de abertura.

A nova unidade conta com poltronas de luxo reclináveis, com apoios para braços e contam com pequenas mesas. Os ingressos custam a partir de US$ 25.

Os cinemas da AMC no país são o resultado de uma parceria entre a Development and Investment Entertainment Company, uma subsidiária do Fundo de Investimento Público, e a rede de cinemas.

Agora, a AMC compete diretamente com a Vox Cinemas, que já conta com 7 unidades no país. Isso pode gerar uma concorrência entre as exibidoras, dando aos árabes mais opções de escolha.

Compartilhe:

  • 0 medalha