Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

17 Dezembro 2019 | Thais Lemos

Disney+ assina contrato de distribuição exclusiva com canal francês

Plataforma será lançada em 31 de março de 2020 no país

Compartilhe:

(Foto: Disney/Canal Plus)

O Disney+, novo serviço de streaming do estúdio, assinou um contrato exclusivo com o Canal Plus Group, principal empresa de TV paga da França. A plataforma tem seu lançamento marcado para 31 de março de 2020 no país.

Publicidade fechar X

Com isso, o Canal Plus será o único distribuidor do Disney+ na França, o que significa que provedores online e outros grupos de telecomunicações teriam que fazer acordo diretamente com a gigante da TV francesa se quiserem oferecer o streaming aos seus clientes. O CEO do Canal Plus Group, Maxime Saada, comentou em sua conta oficial no Twitter. “A força está com a gente”.

Além de deter os direitos de filmes de Star Wars e Marvel, o grupo de TV francês também é o distribuidor exclusivo dos canais da Disney na França, como o National Geographic, Voyage e Fox Play.

Kevin Mayer, diretor internacional de produtos para o consumidor da Disney, declarou ao jornal francês Les Echos que este é o único grande acordo de distribuição que a empresa fechou além da Verizon, operadora dos Estados Unidos, no qual os clientes estão recebendo um ano grátis do Disney+.

Outras empresas de streaming já têm contratos de distribuição com empresas de telecomunicação na França. A Netflix tem acordo com a Orange, SFR, Bouygues e Free, e a Amazon Prime Video fechou acordos com a SFR e a Free.

O acordo com o Canal Plus estabelece um modelo que a Disney buscará em todo mundo. “Em alguns países, a demanda será focada principalmente no OTT, com os espectadores baixando o aplicativo da Disney+. Em outros, formaremos outras parcerias. Na França, chegaremos ao mercado com os dois modelos”, afirmou Mayer.

Compartilhe:

  • 0 medalha