Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

19 Dezembro 2019 | Renata Vomero

"Star Wars: A Ascensão Skywalker" estreia em mais de 90% do circuito nacional

Fim da trilogia chega ao público com participação em quase 94% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O ano vai chegando ao fim e com ele as principais estreias de dezembro aquecem os cinemas. Neste ano, a mais aguardada é Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney), que encerra a nova trilogia da saga e coloca fim à história iniciada há mais de 40 anos com Luke, Leia e Han Solo. O longa entrou em cartaz com presença em 93,6% dos cinemas do Brasil. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



Essa não é necessariamente uma novidade, já que este tem sido um dos filmes mais comentados do ano e um dos mais aguardados também. Inclusive, aqui no Brasil a pré-venda do longa foi muito bem. Na Ingresso.com, a venda antecipada foi 40% maior do que Rogue One: Uma História Star Wars, lançado em 2016.

Além de Star Wars, Playmobil – O Filme (Paris) também é uma novidade no cinema. A versão dos bonequinhos para as telonas tem participação em 53,4% dos cinemas. E é um dos poucos filmes voltados ao público infantil em cartaz no momento.

Outro filme que está tendo uma boa participação no circuito, é a comédia Brincando com Fogo (Paramount), que pode ser encontrada em 58,49% dos cinemas. O filme conta a história de um grupo de bombeiros que salva crianças de um incêndio e depois precisam tomar conta delas.

Interessante notar que tanto Crime sem Saída (Galeria), quanto Malévola – Dona do Mal (Disney) estão com participação em 51,3% do circuito. O que muda um pouco é a presença na quantidade de salas, o primeiro pode ser visto em 12% delas, e o segundo em 11,8%.

Estreias

Outros filmes entrando em cartaz nesta cine-semana (19 a 25 de dezembro) são A Batalha das Correntes (Diamond), A Rosa Azul de Novalis (Vitrine) e Carta Registrada (A2 Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha