Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

01 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Receita da Alamo Drafthouse cresce, apesar de recessão na bilheteria norte-americana

Venda de ingressos na rede cresceu 5,8% comparado ao ano passado

Compartilhe:

(Foto: Alamo)

Apesar de a América do Norte estar enfrentando um ano difícil na bilheteria, a Alamo Drafthouse tem muito a comemorar em 2019. A empresa anunciou o aumento de 5,8% em venda de ingressos comparado ao ano passado. Tudo isso com todo o mercado de exibição da região sofrendo uma queda de 5%. As informações são da Variety.



Parte deste crescimento se dá por conta de toda a oferta diferenciada da rede, que vai além da exibição de filmes, com bar, restaurante e videolocadora, além de apostar na diversidade de títulos em seus 41 cinemas espalhados pelos Estados Unidos.

Além dessas iniciativas, parte dos planos da empresa é atuar no meio de distribuição de filmes independentes e também em uma plataforma digital para esses filmes.

Para a Variety, o fundador da rede Tim League comentou: “Parasita, Jojo Rabbit, Uncut Gems e Midsommar mostram que as pessoas gostam de sair de casa e ter uma ótima experiência no cinema. Certamente estou apostando cada centavo que tenho nisso".

Compartilhe:

  • 0 medalha