Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

01 Janeiro 2020 | Thais Lemos

Pesquisa mostra preferência dos espectadores no Disney+

Clássicos do estúdio são os títulos mais assistidos, segundo análise do The Hollywood Reporter com o Morning Consult

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O streaming da Disney chegou ao mercado internacional em 12 de novembro, acumulando cerca de 10 milhões de assinantes somente em seu primeiro dia. No entanto, os espectadores estão mais interessados em assistir filmes clássicos ao invés dos novos conteúdos da plataforma, como mostra uma pesquisa realizada pelo veículo The Hollywood Reporter com o Morning Consult.

Publicidade fechar X

Cerca de 22% dos assinantes do Disney+ afirmaram assistir clássicos do estúdio, superando franquias e nomes fortes como Star Wars (21%), Marvel (15%), Pixar (14%), Disney Channel (9%), Os Simpsons (5%), National Geographic (3%) e originais do streaming, que são assistidos por apenas 2% dos espectadores.

Em relação aos favoritos por faixa etária, entre a geração dos millenials, público que tem entre 23 e 38 anos, os entrevistados afirmaram que preferem assistir os clássicos da Disney. Já entre a Geração X, grupo que tem entre 39 e 54 anos, tem a franquia de Star Wars como preferência.

A pesquisa também constatou que títulos da Pixar são os conteúdos assistidos com mais recorrência (38%), em todas as idades, superando os clássicos da Disney, assistidos por 37% do público com recorrência.

A baixa procura pelo conteúdo original da plataforma pode indicar a pouca quantidade de projetos lançados. Apenas 10 títulos originais chegaram no streaming, e a empresa espera chegar a 45 estreias no próximo ano.

Outro número que surpreendeu, foi que 37% dos assinantes declararam nunca terem assistido algum episódio de Os Simpsons no Disney+,  o que demonstra uma diferença dos outros tipos de conteúdo oferecidos pela plataforma.

Compartilhe:

  • 0 medalha