Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

03 Janeiro 2020 | Thais Lemos

Ben Roberts é nomeado novo CEO do BFI

Profissional substituiu Amanda Nevill, que ficou 17 anos no cargo

Compartilhe:

(Foto: Hollywood Reporter)

Recentemente, Ben Roberts foi anunciado como o novo CEO do British Film Institute (Instituto Britânico de Cinema, em tradução livre), substituindo Amanda Nevill, que ocupou o cargo durante 17 anos. As informações são da Variety.



“Ben conta com uma ampla experiência e compreensão das complexidades de nossa indústria de cinema – desde o cenário cultural, desenvolvendo novas vozes, até o crescimento de filmes independentes do Reino Unido”, disse Josh Berger, presidente da BFI, durante o anúncio da nomeação.

Roberts agradeceu Nevill, primeira mulher a administrar o Instituto. “Quero que todos vejam o BFI como sua casa, se vejam em nossos programas e se sintam bem-vindos em nossa indústria. Precisamos de toda a diversidade de voz, pensamento e talento para maximizar o potencial da indústria”.

O novo CEO conta com duas décadas de experiência no mercado do cinema, passando por vendas, aquisições, distribuição e financiamento de filmes. Além disso, Roberts atuou como CEO da Protagonist Pictures, trabalhou na Universal Pictures e na distribuidora britânica independente Metrodome.

Já em relação ao BFI foi um dos arquitetos dos Padrões de Diversidade e criou um modelo de treinamento inclusivo com a Lucasfilm e a Disney para a academia do Instituto. Além disso, ele também desenvolveu a BFI Film Audience Network, uma comunidade de promotores e exibidores.

Compartilhe:

  • 0 medalha