Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

17 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Roberto Alvim é exonerado por pronunciamento com discurso da Alemanha Nazista

Fala do secretário especial da Cultura foi transmitida ao vivo nesta quinta-feira (16)

Compartilhe:

(Foto: Secretaria Especial da Cultura)

Roberto Alvim, secretário especial da Cultura do Governo, é exonerado de seu cargo nesta manhã após fazer discurso com trechos de declaração de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, em transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira (16). O presidente Jair Bolsonaro fez o anúncio em sua página no Twitter: "Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência", escreveu.



Segundo as informações, depois da repercussão negativa e da pressão das autoridades, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com seus assessores diretos e decidiu por afastar o secretário de seus serviços no governo.

Roberto Alvim foi nomeado em novembro de 2019 e era o terceiro secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Seu antecessor foi Ricardo Braga que ficou dois meses no cargo.

Antes deste pronunciamento ao vivo, Roberto Alvim havia participado de outra transmissão na rede social em que anunciou a criação de um edital para filmes alinhados à “ideia de conservadorismo em arte”. O secretário também havia revelado as categorias que fariam parte do edital, seriam elas: curta-metragem, animação; filmes de 1ª direção; de atores iniciantes; entre outros. Além disso, também teria uma seleção especial para filmes sobre a Independência do Brasil e sobre figuras históricas do país. Com sua exoneração, é possível que a criação deste edital seja cancelada.

Ainda nenhum outro nome foi apontado para substituir Alvim na secretaria.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha