Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

16 Janeiro 2020 | Renata Vomero

"Jumanji: Próxima Fase" estreia em 85% dos cinemas do Brasil

"Frozen 2" e "Minha Mãe é Uma Peça 3" seguem com presença em mais de 90% do circuito

Compartilhe:

(Foto: Sony)

A cine-semana (16 a 22 de janeiro) começa e quem continua dominando os cinemas brasileiros são os grandes sucessos Frozen 2 (Disney) e Minha Mãe é Uma Peça 3 (Downtown/Paris). A animação entra agora em sua terceira semana em cartaz com presença em 95,2% dos cinemas do Brasil. Já a comédia nacional, em sua quarta semana, conta com participação em 92,7% do circuito. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Minha Mãe é Uma Peça 3 se consagrada como um fenômeno do cinema nacional, já tendo ultrapassado a marca dos 7 milhões de ingressos vendidos e se comparando a grandes blockbusters de Hollywood. Desta maneira, o filme cresceu em presença comparado a semana anterior, em que estava em 89% dos complexos.

A novidade fica por conta de Jumanji: Próxima Fase (Sony) que estreia hoje (16) em 85,2% dos cinemas do país. A aventura promete agitar as redes exibidores, se aproximando do sucesso de seu antecessor, que fez público de 5 milhões de pessoas em 2018.

Já quem teve sua participação bastante diminuída no circuito foi Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney), apesar do sucesso de bilheteria, tendo batido o US$1 bilhão no mundo. O final da nova trilogia pode ser encontrado em 25,3% dos cinemas, na semana anterior o filme contava com participação em 77,8% dos complexos.

Lançado timidamente pela Disney na semana passada, o suspense Ameaça Profunda tem presença de 24.1% dos cinemas. A produção é estrelada por Kristen Stewart, T.J. Miller, Jessica Henwick e Vincent Cassel.

Estreias

Com a temporada de premiações acontecendo, este é o momento em que os cinemas do Brasil estrelam diversos títulos que estão entre os nomes mais comentados entre as indicações. O Escândalo (Paris) é um desses filmes, estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, a produção vem sido relembrada pelos críticos e academia nas premiações. Além dele, Os Miseráveis (Diamond) também está entrando em cartaz nessa semana e é uma forte aposta do cinema francês no Oscar.

Além disso, 1917 (Universal) está entrando em pré-estreia e já conta com uma boa participação no circuito. O drama de guerra tem presença em 23% dos cinemas e está sendo bastante comentado depois de levar o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha