Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

31 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Emma Watts renuncia a cargo de presidente da Twentieth Century Studios

Executiva estava à frente das produções da Fox há mais de 20 anos

Compartilhe:

(Foto: Variety)

Nesta quinta-feira (30) saiu a notícia na imprensa internacional de que Emma Watts renunciou ao cargo de presidente de produções do Twentieth Century Studios (antigo Twentieth Century Fox). A executiva estava à frente da divisão há mais de 20 anos e era amplamente reconhecida no mercado. Segundo informações da Variety, a decisão foi tomada porque depois da fusão com a Disney, Watts havia perdido sua autoridade e liberdade de escolha dos títulos que seriam desenvolvidos sob o selo da Fox.

Publicidade fechar X

Além disso, a baixa performance de alguns títulos do estúdio no ano passado parece não ter ajudado a executiva, que foi uma das poucas que se mantiveram na empresa depois da aquisição da Fox.

Ainda não há informações de quem deverá substituir Watts no cargo, no entanto, sabe-se que toda a sua equipe será mantida. A executiva também era conhecida por ter uma boa relação com renomados cineastas e realizadores que desenvolviam seus filmes, eram eles: Ridley Scott, Matt Reeves, Ryan Reynolds, James Mangold, James Cameron e Simon Kinberg.

Alguns dos principais filmes do cinema passaram pelas mãos da executiva, como Avatar, Bohemian Rhapsody, Star Wars, X-Men, Kingsmen, entre muitos outros. Em mensagem enviada para a sua equipe e divulgado pela Variety, Watts afirmou que há 22 anos, quando ela entrou na empresa: "Titanic estava nos cinemas, George Lucas tinha acabado de anunciar sua segunda trilogia de Star Wars e X-Men estava em desenvolvimento, Eu era uma jovem e criativa executiva ansiosa para aprender o negócio e, desde o primeiro dia, fui bem recebida. Quem diria que juntos adicionaríamos Uma Noite no Museu, Bohemian Rhapsody, Perdido em Marte, Deadpool, Logan, o próximo filme de Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor e, é claro, Avatar de Jim Cameron, ao legado já gravado do estúdio. Tive uma visão de primeira fila de uma incrível evolução que culminou na Fox se tornar parte de uma das maiores empresas de mídia que continua a moldar nossa indústria em escala global”.

Apesar dos rumores envolvendo o descontentamento de Emma Watts com a Disney. A empresa enviou um comunicado a imprensa elogiando e enaltecendo o trabalho da profissional nesses 20 anos de mercado. A mensagem foi assinada pelos copresidentes da Disney, Alan Horn e Alan Bergman.

“Emma fez muitas contribuições maravilhosas para a Fox nas últimas duas décadas, conduzindo uma série de filmes memoráveis ​​para a tela. Nós realmente apreciamos e agradecemos a ela por seu compromisso e parceria em supervisionar a transição no ano passado e desejamos a ela o melhor.”

Ainda não se sabe qual é o próximo passo de Emma Watts, mas fontes informaram à Variety que ela pretende permanecer no mercado de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha