Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

10 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Mais de 600 mil pessoas conferiram "Aves de Rapina" em seu fim de semana de estreia

Há 14 semanas em cartaz, público de "Parasita" cresce quase 50% e bilheteria mais de 20%

Compartilhe:

(Foto: Warner)

O fim de semana foi de boas novidades nos cinemas do Brasil. Um dos destaques da programação foi Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (Warner), muito aguardado pelos fãs. A história da DC Comics estreou com público de 623,9 mil pessoas e arrecadação de R$10,7 milhões. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

A produção é uma aposta da Warner e movimentou a CCXP19 no fim do ano passado, em São Paulo. Apesar de o título estar performando no mundo todo abaixo do esperado pelo estúdio e especialistas, o Brasil foi o quarto principal mercado internacional de abertura do filme, ficando atrás apenas do México (US$4,6 milhões), Reino Unido (US$4 milhões) e Rússia (US$3,9 milhões). Ainda assim, espera-se que o filme ainda fique por algumas semanas à frente das arrecadações do mundo todo.

Chama a atenção neste fim de semana, a performance de Parasita (Alpha/Pandora), há 14 semanas em cartaz, o longa sul-coreano levou 32,8 mil pessoas aos cinemas e faturou R$607,2 mil. Esses números representam, respectivamente, um aumento de 46% e 23% com relação à semana anterior e é bastante peculiar dado todo seu tempo em cartaz. Mas tais resultados podem ser um reflexo direto da visibilidade que o filme vem ganhando nessa temporada de premiações e que foi consolidada neste domingo (9), no Oscar, onde o filme levou os principais prêmios da noite e fez história.

Outra novidade na programação, além de Arlequina e companhia, foi o longa Jojo Rabbit (Disney), o filme é dirigido e estrelado por Taika Waititi, que faz o papel de Hitler sendo o amigo imaginário de um garotinho nazista, no fim da Segunda Guerra Mundial. A história levou 74,8 mil pessoas aos cinemas e faturou R$1,6 milhão.

Assim como no exterior, Bad Boys Para Sempre (Sony) está embolsando boas quantias na bilheteria do Brasil e, em suas duas semanas em cartaz, se aproxima do um milhão de público. Neste fim de semana, o novo filme da franquia de ação dos anos 1990 faturou R$4 milhões e vendeu 236,1 mil ingressos.

Em seu sétimo fim de semana, Minha Mãe É Uma Peça 3 (Downtown/Paris) atraiu aos cinemas 214 mil pessoas, o que lhe rendeu a arrecadação de R$3,8 milhões. Já consagrado como a maior bilheteria de um filme nacional da história, com acumulado de R$174,4 milhões, a comédia de Paulo Gustavo tem público total de 11 milhões de pessoas.

1917 (Universal) tem ganhado visibilidade por conta de sua força nessa temporada de premiações. A produção de Sam Mendes arrecadou R$3,3 milhões e fez público de 163,8 mil pessoas. O filme está em sua terceira semana nos cinemas e teve queda de apenas 12% e 9% de bilheteria e público respectivamente. O que mostra a importância dos prêmios do cinema para impulsionar sua performance.

Jumanji: Próxima Fase (Sony) também tem garantido bons números para a franquia no Brasil. Com venda de 154,3 mil ingressos, o filme faturou R$2,5 milhões. A produção tem público de 3 milhões desde sua estreia há quatro semanas.

A animação Frozen 2 (Disney) se consolida como um sucesso do gênero. Neste fim de semana, o filme faturou R$1,4 milhão e fez público de 86,7 mil pessoas. No Brasil, o filme já levou mais de 7,8 milhões de pessoas aos cinemas. Também se destacaram na bilheteria Um Espião Animal (Disney), com faturamento de R$497,2 mil e público de 29,4 mil; e o terror Os Órfãos (Universal) com venda de 17,6 mil ingressos e arrecadação de R$303,8 mil.

Compartilhe:

  • 1 medalha