Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

19 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Ancine cria novo departamento

Superintendência de Prestação de Contas será gerido por ex-capitão da Marinha

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em reunião realizada nesta terça-feira, 18, a Diretoria Colegiada da Ancine aprovou a criação da Superintendência de Prestação de Contas – SPR, que será gerida por Eduardo Andrade Cavalcanti de Albuquerque, que trabalha há 26 anos com finanças públicas, sendo 25 anos na Marinha do Brasil.

Publicidade fechar X

Segundo o comunicado oficial da agência, a nova estrutura tem como objetivo ampliar a capacidade operacional da área, permitindo maior celeridade na análise das prestações de contas e viabilizando a superação do passivo de projetos que aguardam análise e deliberação. 

A Superintendência de Prestação de Contas já foi criada com a alocação de aproximadamente 70 servidores. A decisão da diretoria indica, ainda, que a nova Superintendência deverá analisar e decidir, em primeira instância, quanto à prestação de contas dos projetos.

A Ancine também destaca que este novo departamento vai colaborar na especialização e independência das equipes, “tornando as Superintendências de Fomento e de Prestação de Contas mais dinâmicas e com maior autonomia na tomada de decisões”.

“A Diretoria Colegiada da Ancine reafirma seu compromisso com a manutenção e o aperfeiçoamento da política pública de fomento ao audiovisual”, finaliza o comunicado.

Compartilhe:

  • 0 medalha