Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

19 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Cinearte encerra suas atividades hoje: "Não apagamos a crença na diversidade no cinema"

Sua última sessão será "Parasita" às 21h30

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

É oficial: o Cinearte encerra suas atividades nesta quarta-feira, dia 19, com a sessão de Parasita às 21h30. O icônico cinema localizado no Conjunto Nacional na Avenida Paulista estava com problemas de patrocínio desde o ano passado, após o corte de apoio da Petrobras.

Publicidade fechar X

“Essa batalha de cinema de rua é cansativa, se não fosse minha paixão, eu não aguentaria”, contou no ano passado Adhemar de Oliveira, administrador do cinema há mais de vinte anos, em entrevista ao Portal Exibidor.

O Cinearte já passou pela mão de diversos patrocinadores como as marcas Bombril e Livraria Cultura (esta durante cinco anos).

A assessoria de imprensa do cinema confirmou o encerramento das atividades. Hoje, as suas duas salas contam com os filmes Jojo Rabbit e Judy – Muito Além do Arco-Íris, fora o longa coreano.

Em comunicado enviado à imprensa, Adhemar Oliveira comentou: "Foram 22 anos de várias parcerias que tornaram possível a apresentação de inúmeros filmes independentes, debates, mostras, pré-estreias. Agradecemos a todos que, ao longo desta jornada, estiveram conosco nesta empreitada. Fechamos duas salas, mas não apagamos a crença na diversidade possível no cinema e que nosso lema Democracia na Tela esteja também no nosso cotidiano sempre". 

Compartilhe:

  • 0 medalha