Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Saúde Pública

27 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

CinemaCon se posiciona sobre crise do Coronavírus

Exibidores chineses não participarão da convenção

Compartilhe:

(Foto: Ahn Young-joon/AP)

Em meio à crise do Coronavírus (Covid-19), os organizadores da CinemaCon 2020 enviaram um comunicado ao mercado se posicionado sobre a questão. A convenção, que acontecerá entre os dias 30 de março e 2 de abril será mantida com apenas algumas alterações até o momento. A organização afirma compreender as desistências no evento e está acompanhando a situação de perto com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos.  

Publicidade fechar X

O comunicado é assinado pela NATO (Associação Nacional dos Proprietários de Cinema) e pela CinemaCon e confirma que os exibidores e empresas chinesas cancelaram a participação no evento, cerca de 20 profissionais, por conta das proibições nos aeroportos. No entanto, os responsáveis pela convenção afirmam que a feira de negócios não será impactada por conta disso e que a programação de apresentações segue a mesma.

Segundo a CinemaCon, não houve queda no número de registros comparado ao ano passado e também não teve um alto número de e-mails ou ligações de profissionais buscando informações sobre a questão da crise do coronavírus.  

“O Conselho Executivo decidiu que a CinemaCon 2020 deve continuar conforme o planejado e que serão tomadas todas as medidas apropriadas para garantir a segurança e a produtividade de nossas delegações e visitantes. A equipe da CinemaCon trabalha duro para desenvolver o que sabemos que será um espetáculo fantástico”, relata o comunicado.  

O posicionamento foi enviado depois de surgirem rumores entre as majors de que o evento seria totalmente cancelado. Eventos na Ásia foram desmarcados agora em fevereiro, e espera-se um posicionamento dos responsáveis pelo Far East Film Festival, na Itália. Os organizadores do SXSW já anunciaram que o evento deve acontecer, mas que também compreendem as desistências dos estrangeiros.

Já são 80 mil casos confirmados ao redor do mundo e nos Estados Unidos já foram registradas 53 pessoas infectadas, segundo o Centro de Controle de Doenças do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha